Criado por Francylene Silva - 11 de junho de 2020 às 19:01
Duas luas chegaram e com elas vitórias e perdas. A garota um tanto confusa ao início sobre a importância de seu papel, agora sente o peso da enorme responsabilidade que carrega. A última batalha se aproxima, e ela sabe que muito está em risco.
Alys – Elemento Infinito traz o encerramento da distopia fantástica de Priscila Gonçalves. A magnífica e, na maioria das vezes, árdua jornada de Alys chega a um fim de forma crível e surpreendente.
Se em Elemento Alpha, Alys é jogada em meio a um turbilhão de acontecimentos sem muitas explicações, e em Elemento Ômega ela começa a entender melhor o que está enfrentando e o quanto de seus esforços serão necessários para sua preparação. No terceiro e último livro, as vitórias não parecem tão grandiosas quando o peso das perdas e da responsabilidade de sua missão parecem um grande e necessário fardo que só Alys pode carregar.
A história se desenvolve em uma tensão crescente, ampliada por diversas linhas narrativas – novos metais surgem e ele tem de lidar com suas implicações mágicas, conflitos políticos cujo o outro lado opta pelo extremismo, Zmora e seu mestre sempre a espreita para que Alys e o Guardião não consigam completar sua missão.
A narrativa novamente é centrada em Alys, com a escolha pela primeira pessoa. Apesar de ainda ter momentos engraçados – nem mesmo as situações de tensão ela larga do sarcasmo – essa aproximação transparece ainda as inseguranças e medos da protagonista. Não só a causa que defende, como ainda suas relações se estremecem quando todos estão tão envolvidos e tanto se doam à missão.
Os personagens secundários apresentam um maior desenvolvimento e mais importância na história. A construção deles – assim como de Alys – continua sendo um dos pontos altos da escrita de Priscila. A complexidade de suas personalidades os tornam críveis e distintos. E até mesmo os vilões, com ações ambíguas, mexem com a percepção dos leitores.
Outro ponto conduzido com primor são as descritivas cenas de ação. E dessas, o livro está repleto. Além disso, a pressão política por parte do conselho serve como ponto de discussão de assuntos importantes e de fácil paralelo com nossa realidade, passado e presente.
Com “Alys – Elemento Infinito”, Priscila Gonçalves dá um final arrematado e memorável a jornada de Alys, com intensidade, e repleto de alegrias e lágrimas.
Fanart de @0jem0
Adquira Alys – Elemento Infinito: https://amzn.to/3hjJQOU
#Livro Alys - Elemento Ômega; Alys Elemento Infinitp; Editora PenDragon
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!