Criado por Francylene Silva - 21 de abril de 2020 às 17:30
Após sete anos, Mayara está de volta à Ilha de Marajó. As boas lembranças de sua infância se misturam às angustiantes, do incêndio que matou seus pais. Durante a visita, ela descobre possuir habilidade de enxergar o passado dos objetos ao tocá-los.
Enquanto lida com o novo poder, May conhece outras pessoas com habilidades e reencontra a sensação de pertencimento perdida desde que saiu de sua terra natal.
Essa é a premissa de Raízes de Fogo, novo conto de Carol Vidal. “Raízes de fogo surgiu como um conto para ser enviado a um edital da Editora Plutão, em que eles propuseram uma ambientação e algumas regras para que criássemos histórias em cima disso. Acabou que meu conto não foi aceito, mas eu gostei tanto de escrevê-lo que decidi mexer nele para tirar as informações específicas do edital e aproveitar o que eu havia criado de inédito, mas mantive a história se passando na Ilha de Marajó, pois todo o contexto do conto só faz sentido tendo esse local como cenário (especialmente a origem dos poderes da protagonista e a ligação dela com sua ancestralidade)”. Contou Carol ao Mais QI Nerds.
A escritora disse ainda que seu estilo de escrita é muito mais voltado aos personagens do que aos acontecimentos. “Com isso, minha grande inspiração é sempre a relação entre as pessoas; minhas histórias costumam ter como pano de fundo a família. Nesse não é diferente: a protagonista perdeu os pais ainda criança e teve que deixar sua cidade natal, e essa ferida, junto com as boas lembranças da infância, são aspectos essenciais para formar a personalidade dela. Além disso, trago à tona a necessidade e a importância de se sentir pertencente a algum lugar, que é um sentimento que tenho em mim e que acho que os leitores também vão se identificar.” Disse.
“Espero que seja uma leitura tão prazerosa quanto foi para mim escrever. Desejo que o coração de cada pessoa seja aquecido pela história de Mayara.”
Adquira Raízes de Fogo, de Carol Vidal: https://amzn.to/2RSFMKk
#Livros Carol Vidal; conto
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!