Criado por Francylene Silva - 15 de abril de 2020 às 18:30
Dorameiro que é dorameiro sabe reconhecer todos os clichês e a forma das narrativas de produções asiáticas, em especial as sul-coreanas. Mocinha bêbada de soju sendo carregada? Mocinho frio CEO de empresa? Mocinha sendo amparada de cair da última hora? São diversas a situações que associamos, e todas elas serviram de inspiração para a criação de livros.
Fizemos uma lista de livros inspirados em doramas coreanos publicados no Brasil:
A Editora Seguinte trouxe ao Brasil a obra da americana Maurene Goo: Um Lugar Só Nosso.
Com tradução de Lígia Azevedo, a obra acompanha Lucky, que ingressou cedo no universo do Kpop e hoje, aos 17 anos, é uma febre na Ásia. Grande aposta da sua gravadora para alcançar sucesso no Ocidente, ela está prestes a ir para os Estados Unidos.
Poucos antes de ir, ela decide sair disfarçada de um hotel em Hong Kong para fazer tudo o que quiser. É quando encontra Jack, que a acompanha pela cidade e acabam criando uma conexão especial. Só que Jack é um jovem paparazzo e talvez o maior furo de sua carreira esteja bem à sua frente. Dilemas, reviravoltas, amor e muita música acompanharão esse final de semana.
Adquira Um Lugar Só Nosso: https://amzn.to/3ad2QKe
A escritora Gaby Brandalise divide o protagonismo da obra inspirada em doramas entre uma jovem brasileira e um rapaz sul-coreano.
Marina vive em Curitiba, atormentada pela agressões do ex-namorado. Bem distante dali, em Seoul, So está preso a uma culpa que não consegue se livrar. Carregando dores parecidas, mas em mundos distantes, os dois acabam tendo suas histórias interligadas de uma forma emocionante.
Adquira Pule, Kim Joo So: https://amzn.to/2VaRW3n
Desde o título, a escritora Marina Carvalho já deixa clara a inspiração.
O livro conta a história da assessora de comunicação Marina Pena, forte, independente e também… lutadora de boxe. Ela e designada a assessorar Joaquim Matos – ou Yoo Hwa-In –, o fotógrafo sul-coreano, autor de coletâneas de fotografias, durante a turnê de seu último lançamento. Eles terão então de aprender a lidar com as diferenças culturais em meio a situações emocionantes, cheias de romance. Além disso, uma ameaça vindo da Coreia da Sul, promete mudar a vida de ambos.
Adquira Um Dorama Para Chamar de Meu: https://amzn.to/2V8PPwW
A escritora Mia Antiere lançou a trilogia Saranghae. Cada livro possui uma história diferentes com os tropes de produções sul-coreanas. Em O Príncipe Coreano, o mocinho rico, cobiçado e esnobe se vê confrontado por uma estrangeira que foi para a Coreia do Sul após a morte do pai.
Em A Princesa Coreana, a famosa cantora Sun Nan-hee, líder do grupo Princess Girl, apesar de ter de tudo, se esconde atrás de uma máscara esnobe. Seu novo segurança é o humilde Park Sung Woo, que aceitou o trabalho por necessidade, mesmo sem suportar pessoas arrogantes. Faspas e faíscas invadem o lugar, quando os dois estão perto.
A Princesa e o Importor acompanha a história de An-ri que, vítima de um ataque contra a sua vida aos seis anos, passa a se fingir de homem. Kim Woong é o filho ilegítimo de um rei do mundo moderno, que vive em busca da irmã perdida, apesar de não terem o mesmo sangue. Quando os dois se encontram, Woong começa a questionar sua sexualidade pela atração inevitável com a agora, Tae-Yang.
Adquira a trilogia: https://amzn.to/2KadvKU
#Livros Livros inspirados em doramas; Maurene Goo; Um dorama para chamar de meu
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!