6 webcomics brasileiras para acompanhar na plataforma Tapas

Criado por -

SERENDIPITY

 

Serendipity, webcomic de Giulia Gartchia, acompanha a jornada de Cupid em sua missão de curar Floyd, um anti-cupido. Tocante, a história aborda com sensibilidade questões profundas.

 

 
 

 

REI DE LATA

 

O quadrinho de Jefferson Ferreira, ou como é conhecido Panda de Capa, relata o mundo, que após várias guerras, teve seu pior desastre, foi lançada uma arma biológica que praticamente causa a extinção de todo um país. O que não esperavam é que, após o ataque, toda criança nascida era propícia a ter uma espécie de anormalidade no organismo e eventualmente manifestar algum tipo de poder gerado por seu instinto de sobrevivência, trauma ou situação extrema. Por serem os únicos imunes ao ar, passam a ser odiados e temidos por muito adultos. As super crianças então, tem que que lutar pela sobrevivência em um país pós-guerra.
 

 

 

 

 

LEDA

 

Leda, instituída de poderes divinos por Zeus, é constantemente instruída por ele a regular as atividades dos outros Deuses. Em meio a combates intensos, ela enfrenta a maior batalha de todas… em si mesma. 

Baseada na mitológia grega, a webcomic Leda, de João Miranda, debate sobre  relacionamentos tóxicos, poder e privilégios. 

 

 

GURI

 

Inspirada nos mangás shonen, a webcomic Guri, de Randall “Random” Reis Zacarias, conta a história de um garoto que descobre que existem vários outros universos além do seu e que todos eles precisam ser salvos.

 

 

O ABISMO

 

No quadrinho de Má Matiazi, um portal entre o inferno (aqui chamado de Abismo) e a Terra foi reaberto por alguma força misteriosa. Nossos heróis (e anti-heróis) foram convocados para três tarefas importantes: 

1 – mandar os fugitivos de volta para sua dimensão;

2 – descobrir o(s) responsável(is) por esse fenômeno e

3 – encerrar essa baderna sobrenatural.

 

 

O MENINO QUE NÃO SABIA VOAR 

 

A história de Yu Amaral se passa em um vale cercado por imensas montanhas, isolado do restante do mundo. Certa vez, uma terrível tempestade destruiu grande parte deste vale, trazendo perdas irreparáveis para os habitantes.

 

Nesse mesmo dia nasceu Kai, o menino que não voa.

Ao completar quatro anos, idade quando os primeiros voos acontecem, Kai decepcionou a todos ao ser incapaz de voar e, por isso, foi marginalizado.

 

Ao longo de sua jornada, o menino busca incessantemente por uma explicação para ser diferente de todos e é nessa busca que vários mistérios, do vale e do mundo que o cerca, serão descobertos.

 


#Quadrinhos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!