Uma garota chamada Ari acorda todos os dias em um cativeiro em que nada falta. David, o homem que a mantém ali, é a única pessoa com que Ari tem contato — e o único empecilho entre ela e sua liberdade. Ela vai fazer o necessário para conseguir escapar dele; mas, nessa fuga, talvez descubra coisas inimagináveis sobre si mesma e sobre o mundo para o qual deseja retornar…
Essa é a premissa de “Boneca”, novo conto da escritora Clara Madrigano (“As Boas Damas”), que já está disponível na Amazon.
“Eu fui convidada a participar de um projeto muito legal, o Universo Desconstruído, que era capitaneado pela Lady Sybylla e pela Aline Valek. O Universo consistia de antologias de ficção-científica feminista. Eu admirava as duas organizadoras e queria trabalhar com elas, então aceitei a proposta, apesar de não ter muita estrada nos caminhos da ficção-científica. Sempre preferi o lado soft do gênero, sempre fui mais da fantasia, fugindo do hard sci-fi e, depois de quebrar um pouco a cabeça, acabei encontrando um plot que se aliava à minha preferência de contar histórias de suspense. Foi com o que eu acabei: um suspense com toques leves de ficção-científica. ‘Boneca’ foi originalmente publicado na segunda (e última) antologia do Universo Desconstruído. Depois de alguns anos, decidi dar uns tapas no texto e lançá-lo na Amazon”. Disse Clara Madrigano ao Mais QI Nerds.
Jornalista. Sonho em me tornar uma mistura de Lizzie Bennet e Tracy Whitney, tirando a parte fora da lei. Ler e escrever são o que mais gosto de fazer. Fico nervosa sem um livro na bolsa ou quando não acho caneta e papel quando a inspiração vem. Tenho sonhos a lá filme de Spielberg e ilusões amorosas por Mr. Darcy.