Criado por Francylene Silva - 28 de novembro de 2019 às 18:42
Surgida durante discussões para o projeto de TCC da dupla Gabriela Colicigno e Damaris Barradas, a antologia de ficção científica “Vislumbres de um futuro amargo” tem contos elaborados em cima de algumas previsões de Stephen Hawking para o futuro da humanidade.
O livro, que sai pelo selo editorial da Agência Magh, está em campanha de financiamento na plataforma Catarse para sua publicação impressa. Ele contará com seis contos e 12 ilustrações, de artista como Deoxy Diamond, Renata Aguiar e Estevão Ribeiro.
A partir de R$45 já é possível adquirir o exemplar impresso. Conforme pacote, pode vir acompanhado de postais, marca páginas e ecobags.
Confira mais sobre cada conto e conheça os autores participantes:
Antônio do Outro Continente, de Anna Martino: fala sobre as relações entre a Terra e as colônias nos satélites artificiais que parecem estranhas como nacionalismo e pátria quando se vive num pedaço de metal acima do planeta.
Corra, Alícia, Corra, de Lady Sybylla: descreve a história de um futuro em que humanos vivem no subterrâneo e uma jovem sonha em ver a superfície do planeta.
Eletricidade, de Waldson Souza: conto afrofuturista com criaturas místicas e androides, passando pela evolução da sociedade humana.
Eu, Algoritmo, de Lu Ain-Zaila: conto afrofuturista que traz alertas bem atuais relativos à segurança de dados e algoritmos que moldam nossas vidas
O Pingente, de Cláudia Fusco: história pelo ponto de vista de uma inteligência artificial responsável por cuidar de uma criança humana e acompanhar seu desenvolvimento, ficando no limiar entre uma máquina com funções específicas e uma amiga que faz parte da família.
SIA, de Roberto Fideli: emocionante história de uma nave de combate espacial que cai num planeta desconhecido e precisa salvar sua tripulação.
#Livros coletânea; Vislumbres de um futuro amargo
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!