Resenha: “Nico e Alf – Juntos”, de Júlio Almeida

Criado por -

Uma guerra se aproxima. Um tem de lidar com as  responsabilidades que o título de guardião da cidade traz, o outro precisa se manter forte diante do peso de sua linhagem. Pode parecer um verdadeiro caos, mas o que importa é que eles estão JUNTOS.
 

Nico e Alf: Juntos, quadrinho de Júlio Almeida, mistura cores alegres com um enredo que apesar de ter magia, gatos fofos e um visual leve, é bastante denso.
 

A narrativa dinâmica e com diálogos espontâneos apresenta o casal de bruxos Nicholas e Alfred, que enfrentam problemas comuns a todo relacionamento, mas que também tem de lidar com uma série de questões que lhes são impostas por conta de serem quem são, e por se amarem.
 


 

Em um universo onde pura magia e altas tecnologias coexistem, assim como em qualquer outro, existem pessoas boas e más. Alf e Nico acabaram em uma cidade dominada por pessoas de pensamento intolerante e preconceituoso, que não se inibem em demonstrar isso.
 

Uma guerra, cujo o homofóbico irmão de Nico parece ter envolvimento, se aproxima dessa cidade, que apesar de ter habitantes desprezíveis, Alf se sente responsável por estar sob sua proteção.  Quando a forma mais fácil de viver e proteger aquele que ama parece ser fugir para longe, ele se encontra dividido por conta da responsabilidade que cai sobre ele.
 

Ao mesmo tempo, Nico precisa confrontar o irmão, depois de renegar suas origens por não querer participar das práticas politicas da família para dominar o país.
 

A narrativa introduz os personagens principais, acentuando algumas qualidades – principalmente o fato de Nico de Alf terem personalidades bem distintas – e prepara o cenário para uma continuação, apresentando o conflito e revelando parte de suas motivações, utilizando de alguns flashbacks para tal.
 

Em meio a robôs gigantes e confrontos familiares, Nico e Alf – Juntos fala sobre lealdade e companheirismo, e também como o amor nos deixa mais fortes.
 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!