Criado por Francylene Silva - 31 de julho de 2019 às 18:43
Tempo Acúmulo, de Fel Coutinho, é uma HQ experimental com pegada existencialista que se desenrola entre vivências, lamentos, obsessões e confissões. O autor a define como “um exorcismo, um ritual de libertação de traumas, mas também como maneira de empoderar figuras que foram e são importante no microcosmos da história”.
O quadrinho faz tributo ao trabalho do ilustrador Dave Mckean (Os lobos dentro das paredes, Sinal e Ruído, Mr. Punch), e ainda homageia Merce Cunningham, dançarino considerado por muitos o precursos da dança moderna.
“Sou um fã declarado do Dave Mckean. Além disso, no ano passado tive a oportunidade de estudar um pouco sobre o Merce Cunningham, um dançarino moderno, fundador de uma escola nova dentro da dança, então achei que seria oportuno fundir as referências com efemérides em uma coisa nova: uma amálgama de sensações que reflete um pouco a angústia deste fim de década.”, contou Fel Coutinho ao Mais QI Nerds. v
https://www.youtube.com/watch?v=KGA8RxtUCAI
O autor tem entre suas publicações ainda a coletânea Fome dos Mortos, publicada pela editora Draco e O Pior Amigo de Todos, quadrinho independente lançado em 2018.
Para adquirir um exemplar de Tempo Acúmulo, basta contatar o autor em suas redes sociais, ou pelo email felcoutinhoart@gmail.com.
#Quadrinhos Dave McKean; HQ Experimental; Merce Cunningham; Tempo Acúmulo
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!