Resenha: HQ “Verdade e Consequência”, de Donisete Lemos e Igor Marques

Criado por -

Verdade e Consequência, não importa o tipo de adolescência que tenha tido, dificilmente você passou por essa fase e escapou do famigerado jogo que se tornou símbolo de oportunidade para os mais ousados e de terror para os mais tímidos.
 

Em Verdade e Consequência, HQ de Donisete Lemos e Igor Marques,  durante o recreio, um grupo de alunos decide se reunir para jogar. Entre giros de garrafa, perguntas, respostas e micos, acompanhamos o tímido  Guto, que se vê em meio a uma situação ao mesmo tempo assustadora e emocionante quando alguém decide prôpor : “Vamos deixar o jogo mais legal?”
 
 
 
 
 


 

Os traços de Donisete Lemos têm fortes influências de mangás japoneses, tanto em cenário quanto na expressividade exacerbada dos personagens. Outro elemento muito presente que se assemelha aos trabalhos de mangakás é o uso frequente de onomatopéias, sempre destacadas na cena.
 

O roteiro de Igor Marques brinca com todo o exagero de sentimentos presentes na vida de adolescentes, suas inseguranças e descobertas em um momento tão comicamente dramático.
 


IGOR MARQUES

É designer gráfico e jornalista formado pela PUC Minas. Sempre teve interesse por quadrinhos, com um interesse especial pelos mangás, e desde 2014 desenvolve ideias, projetos e roteiros voltados para nona arte. Autor ainda de Indomável, junto com Lúcio Guimarães.
 
 


DONISETE LEMOS

Donisete Lemos é Graduado em Design Gráfico pela UEMG. Atua como ilustrador e designer freelancer. Autor do zine Herói. Em 2018, lançou o quadrinho Verdade ou consequência, em parceria com o roteirista e ilustrador Igor Marques.


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!