Criado por Francylene Silva - 18 de junho de 2019 às 18:09
POC-CON!, feira de quadrinhos e artes gráficas protagonizada por artistas LGBTQ+, acontece nos próximo sábado, dia 22 de junho, em São Paulo.
Organizada por Mário César (Bendita Cura) e Rafael Bastos Reis (Pornolhices), o evento aberto ao público contará com 50 mesas com artistas expondo seus trabalhos além de uma programação recheada.
Para te guiar no evento, o Mais QI Nerds fez uma série de matérias especiais sobre a programação. Nesta, confira a primeira parte da lista de artistas expositores e saiba um pouco mais sobre cada um deles.
ADRI. A
Cara Unicórnio: Série em quadrinhos sobre diversidade, com superpoderes, colantes coloridos, bolsinhas magentas e um Cara-Unicórnio.
Mesa: A1
ALICE PEREIRA
Pequenas Felicidades Trans: projeto autobiográfico de quadrinhos que fala sobre a vida de uma mulher trans.
Mesa: G4
ALEX KIOSHI
Zine Nos Tais Dias: Feito artesanalmente, o zine autobiográfico traz 3 historias da infância do artista, da época em que seus avós tinham um sítio que sempre visitava.
Mesa:E1
ALINE ZOUVI
Castunista da Folha de São Paulo. Desde 2017, publicou diversos quadrinhos e zines, dentre os quais destacam-se Síncope (vencedor do Prêmio Dente de Ouro 2018 e finalista do HQMix na categoria HQ Independente) e Óleo sobre Tela (UgraPress, 2018).
Mesa:B2
LALO
Clara Onocko ou como assina seus trabalhos de história em quadrinhos, LALO, é estudante de Artes Visuais. Atua como designer gráfica e ilustradora. Publicou a HQ Independente Queda.
Mesa: B2
ALLAN ALBUQUERQUE
Roteirista da saga Volkan. Projeto inclusivo que apresenta jovens, que após terem contato com um organismo misteriosos, mudam drasticamente suas vidas dando inicio a uma verdadeira guerra secreta que poderá punir pessoas inocentes.
Mesa: D4
AMANDA MIRANDA
É artista visual, quadrinista, designer de superfície e gráfico; e autora independente desde 2013.
Hibernáculo: Guiados por um fluxo de consciência, acompanhamos a pianista Augusta em sua performance. Um conto poético sobre identidade, sexualidade e delírio baseado na origem religiosa e barroca da partitura musical.
Mesa: B4
ANDRÉ INÁCIO
Faz parte do Studio MPUP.
Acquine: conta a inusitada história de amor entre Nicco e Suhn, um aspirante a pirata e um tritão perdido, e suas aventuras em alto mar!
Mesa: A5
ANITA COSTA PRADO
Autora de Pererecas Power, zine sobre questões femininas.
Mesa: D3
REGI MUNHOZ
É artista plástica, arte-educadora, ilustradora, aquarelista, fanzineira e origamista.
Uma das autoras da revista Picles- Só Mulherada.
Mesa: D3
BI AGUIART
A Lenda de Grins: HQ colorida recheada de amor, inclusão e autoconhecimento, que traz para a narrativa personagens da cultura nacional e do folclore brasileiro.
Mesa: C6
DEBS RDZ
Designer e Ilustradora
Mesa: C6
BLANXE
Roteirista da Yaoi Webcomic Entropia e da série yaoi publicada pela Editora Draco “Boys Love”.
Mesa: E4
RAQUEL MOLINAS
Ilustradora da Yaoi Webcomic Entropia e da série yaoi publicada pela Editora Draco “Boys Love”.
Entropia: Taavi é um híbrido elfo-humano tentando sobreviver ao repúdio dos elfos por seu sangue impuro. Vivendo como escravo e amante de Arkros, no reino dos alados, ele se dedica a satisfazê-lo, e, assim, manter-se em segurança. Vítima de uma armadilha que o afasta de seu dono, Taavi acaba à mercê de novos perigos e descobertas que mudam seu destino como jamais poderia imaginar.
Mesa: E4
BRUNO FREIRE
Zine Gays e Videogames: Série de ilustrações… bem… com gays e videogames
Mesa: C5
CAH LAC
Uma Página Só: compilado de sete histórias em quadrinhos, onde cada narrativa é contada em apenas uma página de papel.
As temáticas das narrativas são bem variadas (fantasia, sci-fi, contemporâneo…), mas todas com foco no protagonismo sáfico e/ou feminino e a mesma paleta de cores limitada.
Mesa: C8
DANI FRANCK
Autora de A Vida de Nina, série de tiras sobre a vida de uma garota chamada Nina. E da zine Deu Ruim na Cozinha.
Mesa: C8
CAMILA MORITUGUI
Começou a desenhar quando criança, mas foi no ano de 2006 – ao conhecer o GRAFFITTI e a cultura HIP-HOP – que sua vida mudou. As ideias passaram do papel para a parede e até hoje reverberam em suas criações. Em 2017, iniciou seu primeiro estúdio/ateliê independente acoplado ao Estúdio Rosa Preta Tattoo, em Guarulhos, onde permaneceu durante um ano.
Mesa: F1
ARIA DE OLIVEIRA
Ilustradora
Mesa: E3
Ilustradora
Mesa: E3
CHAIRIM
Ilustradora e colorista.
Criadora das webcomics Purple Apple e As Aventuras da Bruxinha Mô.
RED: HQ Erótica: Numa conversa descontraída, entre o leitor e a própria Red, a personagem conta seu modo peculiar de ver o mundo e suas relações amorosas/sexuais.
Mesa:D2
DANILLO DS
Formado em Design de Animação pela Anhembi Morumbi, atuo como freelancer na área de ilustração.
“O Caldo- contos não culinários”: 15 breves histórias sobre pessoas observadas na rua, misturando ficção com realidade e resultando em uma fotografia da época.
Mesa: A3
FLÁVIA BORGES
Assina também como Breeze Spacegirl. É ilustradora e quadrinista, atualmente seus trabalhos são voltados principalmente para o editorial e infantil.
DIKA ARAÚJO
Começou como Ilustradora freelancer há 7 anos e atualmente trabalha como Character e Prop Designer no Estúdio Birdo. Como Quadrinista, desenhou e arte-finalizou em 2016 a hq online “Quimera”, pelo selo Pagu Comics . Participou de duas coletâneas independentes publicadas via financiamento no Catarse: “Amor em Quadrinhos”, lançada em 2017 e indicada ao prêmio do Festival de Angoulême 2018 de melhor publicação alternativa e escreveu/desenhou para “Melaço” , lançado em 2018. Também trabalhou como colorista no título “Cangaço Overdrive” (2018), de Zé Wellington e Walter Geovani, lançado pela Editora Draco
Mesa:B8
ERYK SOUZA
Ilustrador
Káros: A derradeira jornada é, na verdade, a única.
Em uma trama repleta de aprendizado, Sara quer se libertar de um ciclo de provações sem fim, mas ainda precisa descobrir que o maior desafio em toda busca humana é o autoconhecimento.
Mesa:E2
EU SOU INFINITO – SANDRO JR.
HQ Laços: Acompanha a vida de André, um rapaz comum que sofreu no passado por ser LGBT+ e que, agora, luta contra os transtornos psicológicos causados por esse trauma. A obra retrata a realidade de muitos jovens na atualidade que passam ou passaram por casos de violência física e psicológica por razões de Lgbtfobia em suas próprias “famílias”, uma dura realidade do conservadorismo brasileiro a ser problematizada e discutida amplamente por todos nós.
Mesa: A6
FITS
Passa Anel: quadrinho escrito e ilustrado em parceria com Nicole Janér.
Dois amigos, um boxeador e um bailarino, encontram um anel mágico e recebem a missão de enfrentar antigas criaturas e assim salvar o futuro de sua cidade em ruínas, ainda com tempo para comer pizza.
Mesa:B7
NICOLE JANÉR
Passa Anel é seu primeiro quadrinho.
Mesa:B7
FLOPES
Lançará a zine “FLOPES — citando Tom of Finland” na Poc Con
Mesa:F4
Artista e arte educador
Mesa:F4
A POC-CON acontece no sábado pré-parada LGBTQ+ de São Paulo, das 10h às 19h, no Osaka Naniwa-Kai (Rua Domingos de Morais, 1581 – próximo ao metrô Vila Mariana – São Paulo/SP). Entrada gratuita.
#Eventos Artistas Expositores; Matéria Especial
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!