O Mundo de Quatuorian, duologia da escritora Cristina Pezel, tem seu universo expandido com O Primeiro.
Em um formato HQ Livro, com conto textual e sua versão em quadrinho, o spin-off desvenda o misterioso passado do vilão Vorten Mibos.
“Os vilões são encantadores, não é? Eu queria falar mais sobre Vorten Mibos, o vilão de O Mundo de Quatuorian. Senti vontade de fazer um aprofundamento alternativo na narrativa, explorando a linguagem dos quadrinhos para contar de outra forma a infância de Vorten e a origem de seu poder, as motivações que o levaram à busca sedenta pela dominação“, contou Cristina Pezel ao Mais QI Nerds.
O Primeiro, que conta com ilustração de Rapha Pinheiro (“Salto”, “Silas”), é ambientado nas Terras de Vintária, no além-mar ao sul de Quatuorian. É onde encontramos Vorten, ainda menino, sofrendo com a indiferença do poderoso pai e com os maus tratos do irmão adolescente. Como forma de fuga, o menino parte em pequenas viagens solitárias explorando vilarejos, montanhas e vales nas redondezas. Impelido por uma misteriosa força e descobrindo ser predestinado e parte de algo muito maior que está por acontecer, depara-se com uma soturna missão.
Uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse foi realizada para publicação do livro. A partir de R$22 (+frete) já é possível adquirir um exemplar autografado acompanhado de marcador de página. Conforme pacote, há recompensas como os livros da duologia O Mundo de Quatuorian, cards, cordões e ecobags, entre outros.
“Optei pelo financiamento coletivo porque, como não sou ilustradora, preciso bancar não só com os custos de produção e impressão, mas também com os custos das ilustrações. Acredito que é também uma forma de engajar fãs de fantasia no projeto, oferecendo recompensas especiais que tem a ver com o universo de Quatuorian, como o colar da garra de nexemaro, o anel de garra de dragão… (risos)”, disse Cristina.
Jornalista. Sonho em me tornar uma mistura de Lizzie Bennet e Tracy Whitney, tirando a parte fora da lei. Ler e escrever são o que mais gosto de fazer. Fico nervosa sem um livro na bolsa ou quando não acho caneta e papel quando a inspiração vem. Tenho sonhos a lá filme de Spielberg e ilusões amorosas por Mr. Darcy.