Resenha: HQ “Indomável”, de Igor Marques e Lúcio Guimarães

Criado por -

Encrenqueira, boca suja e boa de briga, Malu quer sempre se dar bem e conseguir descolar uma grana. O que ela não esperava era que essa vida desregrada a colocasse em meio a uma louca e perigosa aventura.

 

Indomável, com roteiro de Igor Marques e arte de Lúcio Guimarães, é bem direto quanto a narrativa, acompanhada pela perspectiva apenas da protagonista. O mistério envolvendo a encrenca em que Malu se mete é auxiliado também por esse ponto de vista único.

 

A primeira parte –  de duas previstas – conta com cenários pouco detalhados e personagens expressivos que pecam em alguns momentos em suas proporções. Toda em preto e branco e utilizando de onomatopéias com frequencia, o quadrinho reflete bem sua inspiração em mangás shounem.

 

Será se Malu conseguirá sair dessa enrascada e continuar indomável?

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Igor Marques tem 25 anos e é designer gráfico e jornalista formado pela PUC Minas. Atua no mercado de comunicação em diferentes áreas como jornalismo, marketing digital e designer gráfico.

 

Sempre teve interesse por quadrinhos, com um destaque especial pelos mangás. Desde 2014 desenvolve ideias, projetos e roteiros voltados para nona arte. No início de 2018 lançou o zine Procrastinação.

 

Lúcio Guimarães é designer gráfico  e ilustrador por formação e trabalha desenvolvendo peças para o setor privado. Atua no mercado de quadrinhos desde 2014, tendo participado da edição de 2015 do Festival Internacional de Quadrinhos.

 

É fascinado por filmes de artes marciais e pelo trabalho do quadrinista japonês Akira Toriyama, com destaque para Dragon Ball. Em 2018 publicou seu primeiro trabalho, o fanzine Intro. 


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!