Criado por Francylene Silva - 22 de outubro de 2018 às 20:04
Um time formado por um mineiro, um paulista, um carioca e um gaúcho. Missões a lá James Bond, com pitadas de filmes de Tarantino. Planos mirabolantes e missões nem um pouco heroicas. Nostalgia dos anos 80 e 90. Junte tudo isso, coloque nas mãos de Cristiano Seixas, Cristiano Bolson, André Melo, Júlio Ferreira, Rodney Buchemi, Lucas Libânio,Danilo Dias, Alexandre Tso,,Allan Jeff e Eduardo Pansica, e pronto! Está feito Os Caras de Fahrenheit, mercenários picaretas que tentam sempre dar ao cliente o que ele deseja.
Já tendo figurado em histórias anteriormente, a coletânea Fahrenheit Quadrinhos 2018 relançará algunas histórias curtas para introdução dos personagens, e também contará com material inédito, com duas novas histórias, concept art e sketches.
Para viabilizar a produção da revista, uma campanha no Catarse foi lançada. Com encerramento no dia 06 de novembro, a campanha conta com diversos pacotes. Por apenas R$30 já é possível adquirir a HQ. Contudo, outros pacotes dão direito a diversas recompensas, como mini-série clássica, prints, postais, marcadores de página, e até commissions!
A previsão para lançamento da HQ é na CCXP 2018, que acontece de 6 a 9 de dezembro, em São Paulo.
PROPOSTA E PROJETO:
Sempre com roteiros em ritmos alucinantes e diálogos bem humorados, os caras do Fahrenheit fizeram história em Minas e no Brasil, no começo dos anos 2000. Chegaram a ser publicados semanalmente nas páginas do jornal Estado de Minas e depois com uma mini série de HQ com distribuição nacional em bancas.
Até mesmo o começo de um piloto para uma série de desenho animado foi produzido.
E se você não teve a oportunidade de ler estas histórias, essa é a sua chance de conhecê-los, e se divertir com as soluções e armações desses adoráveis mercenários.
DREAM TEAM DE QUADRINISTAS:
O time de artistas que fizeram parte do projeto, muitos começando carreira internacional após o título, são um ingrediente a mais nessa história.
Criado por André Loreto (publicitário, mestre de RPG e roterista), Cristiano Bolson (Dr. Who, Red Sonja), Júlio Ferreira (DC Comics) e Cristiano Seixas (Calango/Casa dos Quadrinhos), o título ainda foi desenhado por artistas como Rodney Buchemi (Marvel, DC, Dynamite), Eduardo Pansica (DC Comics, Calango), Allan Jeff (Game of Thrones color book, T-Rex pack Iron Studios), Eber Ferreira (DC Comics), Rafael Ventura (Shantae, Skull Girls, Duelyst), Alê Starling (Dynamite cards) e vários outros. Fahrenheit funcionou como um laboratório para todos eles, não só pela evolução na parte técnica e criativa, mas também pela responsabilidade de sempre entregar um material de qualidade para os leitores.
A primeira HQ inédita foi alucinadamente criada e produzida por Danilo Dias e Lucas Libânio (na época artistas da revista MAD)
A segunda HQ inédita tem roteiro de Cristiano Seixas e arte do convidado Alexandre Tso, onde nossos protagonistas irão perseguir um elemento suspeito.
#Quadrinhos catarse; HQ; Os Caras do Fahrenheit
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!