Criado por Francylene Silva - 2 de outubro de 2018 às 20:51
Giovanna Cianelli e Daniel Lameira lançam a webcomic Garota Galáctica, uma história clássica de ficção científica que promete muitas inspirações pulp e idiotices. Com página nova toda sexta-feira, a webcomic traz uma estranha aventura da maior combatente da Guerra Espacial.
Daniel Lameira bateu um papo com o Mais QI Nerds, onde falou sobre inspirações e o futuro da webcomic. Confira:
Como surgiu GAROTA GALÁCTICA?
Daniel Lameira – Somos casados e há tempos tentamos criar algo juntos, vários projetos começaram e desanimamos antes de tocar de fato. Esse foi diferente. A ideia de uma história clássica de ficção científica com uma heroína veio da Giovanna, que começou a esboçar como ela seria esteticamente. Sentamos para pensar qual a melhor história a se contar com essa personagem e descobrirmos mais profundamente quem era ela, suas fraquezas, suas motivações e que história ela nos instigava a contar. As respostas foram surgindo (e continuam) a cada dia.
Quais as inspirações para criação da HQ?
Esteticamente algumas das referências são, claro, Jack Kirby, Wallace Wood e Alex Raymond, e até a Fantoma, primeira heroína mulher, mas tudo isso com boas pitadas de Charles Burns e Daniel Clowes. Para a narrativa ainda não estou certo. Idealmente, mas longe de ter habilidade para isso, iria de Amazing Stories e os clássicos pulps, passando por adventure games como The Dig e tentando dialogar com alguns autores clássicos que amo, como Camus e Buzzati.
Como é o processo criativo?
Estamos descobrindo no processo. Temos o arco narrativo principal e a história Garota já definido, mas faltam resolver algumas tramas. O desenho varia do quanto tempo livre é possível dedicar a cada semana.
Vocês têm alguma intenção de a HQ ganhar uma versão impressa futuramente?
Com certeza, colocar ela online foi uma forma de nos obrigarmos a manter uma regularidade de produção, mesmo com as outras demandas da vida. Mas quando ela estiver bem encaminhada com certeza vamos imprimir.
Essa é a primeira HQ de vocês?
A Giovanna tem uma outra finalizada na gaveta, chamado Diabo Diabinho. Mas temos trabalhado na área há algum tempo. Eu, Daniel, fui editor de ficção científica durante 4 anos na Aleph e editei algumas fantasias nacionais, como Ordem Vermelha, incrível livro do Felipe Castilho em parceria com a CCXP. A Giovanna tem trabalhado com ilustrações e design, fez ilustrações para livros como Eu sou a Lenda, do Richard Matheson, e A Hora do Lobisomem, do Stephen King.
#Quadrinhos Daniel Lameira; Garota Galáctica; Giovanna Cianelli; Webcomic
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!