Criado por Francylene Silva - 31 de maio de 2018 às 18:55
Acira é órfã, homossexual e possui deficiência física. Essa é a heróina da HQ independente Exceção Hostil, nascida da parceria entre o escritor Gabriel G. Sampaio e do ilustrador Luiz Gustavo M. Pereira
Ambientada num futuro próximo, a HQ tem como foco o combate da justiceira ao racismo, homofobia e injustiças sociais. Para isso, ela conta com a ajuda dos amigos de infância William e Niza e ainda das suas habilidade com estratégias intelectuais e tecnológicas adquiridas ao longo da vida. Seu maior desafio é impedir o político conservador Joel Mussono e a facção extremista CHUD (Clã dos Humanos Decentes), que persegue e ataca minorias.
“Acira é tudo o que a maioria tem o desejo de se tornar: uma lutadora pelos direitos iguais, a fim de minimizar qualquer tipo de preconceito. Ela é importante pela representação do modo como é feito a sua luta, com inteligência. Dentro e fora do sistema”, enfatiza Pereira sobre a personagem.
Já Sampaio destaca a importância de abordar estes assusntos dentro do universo nerd. “Em todo o mundo, grupos extremistas conservadores estão se levantando contra os direitos dos desprivilegiados. Mostrar que existe resistência contra o ódio e discriminação é o primeiro passo para que as pessoas possam enfrentar essas manifestações do pior que existe na humanidade”.
Exceção Hostil já está disponível para venda na Amazon (em português e inglês) e na Bookess.
#Quadrinhos Exceção Hostil; Gabriel G. Sampaio; HQ independente; Luiz Gustavo M. Pereira
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!