Criado por Francylene Silva - 31 de março de 2018 às 15:31
Sinopse: A grande, e muitas vezes única diferença entre um assassino e sua vítima é a posição na qual se encontram. Nos contos que se seguem, é possível passear pela psique humana, suas motivações e impulsos, até perceber que a solução exata não é o objetivo, mas sim suas possibilidades. Pessoas de realidades completamente distintas ganham destinos tragicamente similares. No final, não é quem você é, mas como você morre.
Notícias Mortais, de Márcio Antônio Santos da Rocha, elabora uma coletânea de fazer roer as unhas!
Marcio consegue em contos curtos criar narrativas impregnadas de tensão. A morte inerente e inevitabilidade de que algo sinistro irá acontecer rodeiam todas as histórias, de formas diferentes. E está exatamente nessa variedade o ponto alto da obra.
São 10 contos, em quase 100 páginas. Neles, somos conduzidos a suspenses psicológicos, tramas sangrentas, personagens misteriosos, lugares corrompidos, e em todos, o autor consegue brincar com o leitor, em uma narrativa crescente cujo desfecho é o ápice. A excitação é criada por todas as possibilidades que podemos esperar do desfecho, que quase sempre surpreende.
A forma como o autor descreve as situações, de forma detalhada e objetiva, e consegue em poucas linhas promover empatia ou repulsa perante os personagens atiça a curiosidade ao que poderia ser realizado em histórias mais longas. Ficaremos aguardando por elas.
———————————————————————————————————————————————————
Nascido em 1993, formado em Tradução e Interpretação em 2016, com o hábito da leitura desde que se lembra e com paixão por contar histórias, sempre gostou de estar mergulhado no mundo dos livros, viajando para todo o tipo de lugar.
A faculdade aumentou ainda mais seu interesse pela Literatura e o levou a descobrir ótimos autores, como a renomada contista canadense Alice Munro, que despertou seu fascínio por contos e o impulsionou a escrever seus próprios contos.
#Livro Editora PenDragon; Márcio Antônio Santos da Rocha; Notícias Mortais
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!