Criado por Francylene Silva - 15 de março de 2018 às 19:35
Buscando financiamento coletivo, a HQ Bendita Cura, de Mario César (Não existem Super-heróis na vida real) , retrata o que é ter a vida marcada pelo preconceito e os efeitos de terapias de reversão que tentam curar algo que simplesmente não é uma doença, a chamada “Cura Gay”.
A história debate sobre orientação sexual e de gênero procurando desmistificar o tema, acompanhando a vida de Acácio do Nascimento, um garoto diferente dos demais. Desde pequeno, Acácio preferia brinca de boneca a futebol. Com medo da possibilidade de seu filho ser homossexual, os pais do menino decidem recorrer, desde seus cinco anos de idade, a diversos tratamentos para ele se tornar um menino “normal”. Neste primeiro volume, acompanhe a infância e a adolescência de Acácio, a dificuldade de seus pais em lidar com uma questão que desprezam sem ao menos conhecer direito, as provocações de outras crianças na escola, o despertar de sua sexualidade e as cobranças para se encaixar nos padrões ditados pela maioria.
Se quiser conferir a HQ antes de apoiar, ela está sendo disponibilizada para leitura on-line gratuita pelo TAPAS.
O livro contará com 120 páginas coloridas, no formato 16×23 cm. Os pacotes são a partir de R$15 (pdf) e R$35 (impresso). Entre as recompensas estão:poster A4;cartões postais; ímã de geladeira; desenhos personalizados; páginas originais do livro; quadrinhos do catálogo de Mario e um jantar de lançamento do livro com comidinha caseira feita pelo autor.
#Quadrinhos Bendita Cura; catarse; cura gay; HQ
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!