Resenha: HQ “Rabiscos Acolá”, de Guilherme Bandeira

Criado por -

Com muito bom humor, Guilherme Bandeira apresenta em Rabiscos Acolá, um local para liberar a criatividade.

 

A ideia deste quinto livro, é que a coletânea seja algo além das conhecidas séries do autor, Objetos InAnimados e Razão vs Emoção. Nelas, cujo imenso sucesso reflete nos números do autor na internet, Bandeira brinca ao animar coisas e sentimentos.

 

Em Rabisco Acolá,  o quadrinista acaba utilizando uma linguagem similar a esses trabalhos, mas em artes que não se encaixariam em nenhuma destas séries. Pois, assim como o quadrinista Pedro Netto fala no prefácio da edição, “a vida vai muito além de salgadinhos indelicados, objetos falantes e órgãos briguentos”.

 

São diversos os conteúdos presentes no livro, não só em questão de formato – tem cartuns, tirinhas, ilustrações – como ainda a temática variada que engloba desde questões políticas, à cenas comuns do cotidiano, piadas com virais e formas de socialização na internet. Na verdade, tudo pode servir de inspiração para o autor, que apresenta um trabalho genial, com uma visão perspicaz e atual.

 

 

————————————————————————————————————————————————————————————

Cartunista, ilustrador e publicitário. Começou sua carreira aos 16 anos no Rio de Janeiro, onde viveu boa parte de sua vida. Criador das tiras e cartuns Objetos InAnimados e Razão vs Emoção. Publica cartuns e tiras diariamente (mais ou menos) em sua página Objetos InAnimados e tem um estúdio com o mesmo nome em São Paulo.

 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!