Criado por Francylene Silva - 3 de janeiro de 2018 às 20:24
Com um humor negro e sangrento, A Tribo, em sua primeira edição, deixa bem clara a proposta da HQ, a porradaria vai rolar solta!
O quadrinho apresenta humanos com super poderes e muita vontade de brigar. Nesta edição, quatro histórias são mostradas e a pequena sinopse que as apresenta ao início da HQ explicita bem está mistura de jocosidade e socos que encontraremos nas próximas páginas:
À prova de balas, alguns bandidos descobrem da pior maneira que o crime não compensa e que peido pesa.
Chuva de sangue, um sensível conto de fadas com sangue, chuva e sem fadas.
A recompensa, mostra o triste fim de um típico político brasileiro que amamos tanto.
A casa de massagens da vovó Dragão, depois de uma noite arrebentando fuças de criaturas místicas armadas até os dentes, Tiborg encara algo que poderá exterminá-lo da face da terra: uma doce vovozinha chinesa.
As narrativas contam com sequestros e políticos corruptos, algo próximo a realidade, mas também com seres misticos e cenas extraordinárias, deixando claro que tudo pode acontecer ao redor desses super-heróis brasileiros.
Os protagonistas em questão – Tiborg, Ultra, Cura, Portal, Lynx, Volt e Puma – contam apenas com uma breve apresentação de suas características, sem entrar em detalhes. Os maiores indicativos que temos de suas habilidades são certamente as cenas de ação, e a HQ está recheada. Já as suas características físicas se destacam a força representada por corpos musculosos aos quais a maioria dos personagens exibe.
As quatro histórias, com roteiro e arte de Júnior Cortizo, brincam com as cores para passar o tom da narrativa. Em cada uma, uma paleta de cores se sobressai. Exemplo maior disso é a história “Chuva de Sangue”, que usa principalmente do vermelho e cinza para dar vida a uma sequência à la Tarantino.
Despretensiosa e divertida, ideal para quem curte HQs de ação, com muito, muito (já dissemos muito?) sangue, e que não se leva muito a sério, o que não é algo ruim.
Junior Cortizo assina ainda A Tribo 2 e A Tribo: Perseu e Aline – Carrapato, em parceria com Tony Brandão.
#Quadrinhos A Tribo; Junior Cortizo; resenha
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!