Criado por Francylene Silva - 5 de dezembro de 2017 às 16:03
Depois de Mausoléu e Treze, o Anfitrião retorna para aterrorizar os leitores com suas histórias macabras. Comboio de Espectros, terceiro livro da antologia de contos pulp do escritor Duda Falcão chega às livrarias esse mês.
Inspirada nas revistinhas em papel barato publicadas na primeira metade do século XX nos Estados Unidos, Comboio de Espectros assim como essas publicações, explora diversos gêneros.
“Penso que tenho dois desafios principais em contar narrativas pulp. Um deles é explorar a versatilidade dos gêneros. O outro é descrever cenas capazes de se tornarem vívidas na mente do leitor como se ele estivesse vendo um filme ou lendo uma história em quadrinhos.”, contou o autor.
O personagem que guia as narrativas nasceu de uma brincadeira onde era proposto lembrar os quadrinhos de horror das décadas de 60, 70 e 80. Assim nasceu o Anfitrião criado por Duda para o livro Mausoléu (2013, Argonautas Editora).
“Um dos personagens que aparece no Mausoléu, no Treze e no Comboio de Espectros, por exemplo, é o mestiço Kane Blackmoon. Suas histórias se passam no Velho Oeste, durante o século XIX, nos Estados Unidos. Seu sucesso está gerando para o ano que vem uma HQ e um romance que vai explorar o subgênero literário conhecido como Weird Western”, revela Duda.
A antologia está disponível para compra no site da editora.
#Quadrinhos Anfitrião; Comboio de Espectros; Mausoléu; Treze
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!