Criado por Francylene Silva - 19 de junho de 2017 às 19:55
Com quatro livros lançados, o escritor Marcos Mota se tornou símbolo de literatura nacional fantástica com a saga “Objetos do Poder”. Seus livros “O Enigma dos Dados”, “O Cemitério dos Anões” e “A Maldição das Fadas” misturam aventuras empolgantes e mágicas com conhecimentos gerais, como Matemática, Geografia, etc.
O autor topou nosso desafio de contar 10 curiosidades sobre sua vida literária! Confira:
1) No ensino fundamental eu adorava inverter a posição dos elementos sintéticos da frase.
2) Tirei 4 em uma redação valendo 10. Meus pais tiveram que ir à escola negociar uma nova chance para que eu não fosse reprovado.
3) Escrevi O enigma dos Dados em 28 dias para um concurso literário. As inscrições fecharam antes do texto ser revisado. Não consegui me inscrever.
4) O parque de diversão descrito no primeiro capítulo do livro 1 foi inspirado nas minhas idas ao Guanabara (na Pampulha) com minhas filhas.
5) A disputa de raros no capítulo 1 foi inspirada nos trabalhos com ratos que fiz na iniciação científica durante o curso de farmácia e bioquímica na Universidade Federal do ES.
6) O aqueduto foi inspirado em um desenho do Doki que minhas filhas assistiam na Discovery Kids.
7) Rolar os dados para ver o futuro foi inspirado nas pedras bíblicas Urim e Tumim.
8) Os anões alados foram criados da necessidade de fazer os protagonistas chegarem rápido em Verlem. Me inspirei no vôo que os protagonistas fazem com as corujas em A cadeira de Prata de C. S. Lewis.
9) Embora eu já tivesse uma trama para 7 livros envolvendo os 7 OBJETOS, O enigma dos dados foi escrito inicialmente para ser um livro único sem continuação.
10) Inicialmente no livro O enigma dos dado não haveria outro Objeto de Poder além dos dados. A personagem de Gail ficou tão simpática aos meus olhos durante a escrita que decidi colocá-la como possuidora de outro Objeto. Isso me forçou a colocar 2 Objetos por livro e a escrever as continuações.
#Livros Curiosidades Literárias; Marcos Mota; Objetos do Poder
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!