Criado por Francylene Silva - 6 de abril de 2016 às 10:43
Prepare-se porque isso não é uma guerra, é a extinção.
O mangá “Gangers Combate” teve uma prévia divulgada no site Mangá Factory. Projeto de Paulo Gutemberg (“Cops Go”), conta com desenhos de Wal Souza e tem previsão de lançamento em versão impressa para este ano.
A história do mangá surgiu, segundo Paulo Gutemberg, em um esboço de um roteiro para o mangá “Cops Go”. Porém o roteirista percebeu que ali ele tinha uma nova história e resolveu amadurecer ela e construir aos poucos. Por conta da observação de que, hoje em dia, muitas guerras são vencidas não por homens, mas pela tecnologia, a narrativa começou deste ponto.
A história se passa em 2017, governantes e cientistas se aliam para desenvolver “armas” que os colocariam na frente dos inimigos para vencer a emblemática guerra que se encontram. Trata-se de robôs letais controlados por humanos que poupariam muitas vidas substituindo diversas pessoas na frente de batalha. Mas será se todo esse poder nas mãos dos humanos ficaríamos realmente a salvo?
A personagem principal da história é Isabela, uma garota que aos sete anos de idade fica paraplégica por conta de um acidente que acaba matando sua mãe. O pai da menina é o professor Sidney, responsável pelo projeto Gangers. “A história é para provar que qualquer pessoa, mesmo com deficiência, pode ser um herói”, disse Paulo Gutemberg. Para a construção da personagem, o roteirista conversou com algumas pessoas que possuem algum tipo de deficiência para entender seu modo de vida e o que sentem com isso.
Ainda serão divulgadas mais quatro páginas como prévia do mangá. As novidades podem ser acompanhadas na fanpage oficial do projeto e no site Mangá Factory.
#Quadrinhos futurista; Gangers Combate; HQ; Lançamento; mangá; Mangá Factory; Paulo Gutemberg; prévia; Wal Souza
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!