Criado por maisqinerds - 5 de fevereiro de 2016 às 18:46
Orange is the new black é uma das melhores séries da atualidade. Equilibra muito bem o drama pesadíssimo das detentas americanas com momentos de comédia impagáveis e alguns momentos doces. É um seriado que veio reforçando o feminismo, a luta por igualdade tanto de gênero quanto sexual. Por isso, o show merece todos os prêmios que tem colecionado ao longo dessas três temporadas, incluindo o SAG Arwads, que ocorreu no domingo (30 de janeiro), onde a serie ganhou merecidamente o prêmio de ‘Melhor elenco de serie de comédia’.
O sucesso é tão grande que foi confirmada a renovação de Orange por mais três temporadas. Um ótimo motivo para os fãs da série comemorarem ainda mais neste carnaval, pois a mulherada de Litchfield ficará conosco até, pelo menos, 2019.
Enquanto a quarta temporada não começa, prevista para dia 17 de junho, vamos relembrar os 9 melhores momentos dessas três temporadas e matar um pouco da saudade de Piper e companhia.
1 – O romance Piper/Alex Vause
O romance das duas pode ter deixado de ser o foco nessa terceira temporada mas, Piper e Alex formam o casal amor/ódio mais legal do mundo fictício. De início compramos a briga da Piper, quando tudo ainda dava a entender que a Alex era uma bitch. Porém, um dos fatores mais interessantes é a mudança de ângulo nos temas e quando finalmente vemos o lado da Alex na história é notável o quão egoísta a Piper foi e é, gerando um bug em nossas cabeças. Não sabemos mais quem esta certa ou quem esta errada, só sabemos que a química entre as duas é incrível.
2 – O amor da Red pela cozinha
Na verdade esse é um tópico para a Red, nessas três temporadas a personagem não perdeu força e só ficou mais carismática. A ruiva pode ser mandona e arrogante mas tem um coração enorme, rege a cozinha como ninguém. Realmente se entrega para o que faz, é muito sincera e sempre com frases marcantes. Foi muito triste vê-la perdendo a chefia na cozinha, o que nos faz refletir sobre idade e trabalho. Red ama o que faz e quando se vê com uma “aposentadoria” forçada fica sem chão, porque simplesmente esse ideal de velhice sossegada não é pra ela.
3 – O final da Miss Rosa
Miss Rosa se tornou umas das personagens mais fortes da serie. Sempre vista com um olhar de pena por estar na cadeia e ter um câncer terminal, porém sempre mantendo a força de sua personalidade. Os flashbacks mostrando a juventude da Miss Rosa como uma poderosa ladra de bancos só reforçaram o carisma e poder da mesma. Dona do final mais poético até agora da serie, ver a Miss Rosa roubando uma caminhonete para morrer da forma como sonhava foi digno do diretor Ridley Scott em seu maravilhoso filme Thelma e Louise.
4 – A amizade entre Big Boo e Pennsatucky
Eis a amizade mais inusitada e incrivelmente carismática da serie: Big Boo, lésbica assumida e valentona, porém muito culta, e Pennsatucky, no início retratada como uma religiosa fanática e depois, graças aos flashbacks e evoluções da personagem, conseguimos notar o porquê do seu comportamento. As duas mostraram verdadeiro companheirismo e amizade nessa terceira temporada, rendendo diálogos memoráveis, em especial o episódio dos dias das mães em que Big Boo consola Pennsatucky e consegue fazer com que ela se sinta melhor mesmo tendo cometido tantos abortos.
5 – A abordagem sobre transfobia
Sophia Burset sempre se manteve longe de conflitos, porém nessa terceira temporada após discutir com Gloria a personagem é atacada e, pasmem, para a sua própria proteção levada para a solitária. Fica claro a falta de preparo dos dirigentes e do governo para lidar com uma trans em uma prisão feminina, refletindo muito do que vemos na sociedade.
6 – O destaque para Crazy eyes
Crazy eyes é a personagem mais carismática da série. Ironicamente a mulher com problemas psiquiátricos é dona de muitas das frases mais sensatas. Suzanne é pura de coração, ver a nossa maluquinha preferida escrevendo um romance sendo “bajulada” por todos foi simplesmente maravilhoso. <3
7 – Finalmente vemos quem a Piper é
No início frágil, sensível e volúvel, Piper ainda deixava dúvidas sobre sua natureza egoísta. Com o decorrer da série fica claro que a personagem só pensa em si e mais ninguém.
8 – A ida de Nick Nichols
Nicky mesmo com todos os seus problemas pessoais, seu vício em drogas, por exemplo, sempre foi uma personagem companheira e forte. Digna de muitas cenas de humor ao lado da Big Boo, vê-la sendo transferida injustamente deu um nó no coração dos fãs da serie.
9 – Ruby Rose
Ruby Rose atuou muito bem como Stella e fez um ótimo par com a Piper. A cena em que Stella tatua a Piper foi fofa demais. Porém, como citado acima, o egoísmo da nossa protagonista não tem limites e ao que parece a Stella foi só uma “ficante” facilmente descartável. Afinal Piper arma pra ela e Stella é presa na solitária, justamente no momento em que sairia da prisão.
#Seriados Alex Vause; Big Boo; Crazy eyes; Gloria; Litchfield; Melhor elenco de serie de comédia; Miss Rosa; Nick Nichols; Orange is the new black; Pennsatucky; Piper; Piper Chapman; prêmio; Red; Ridley Scott; Ruby Rose; SAG Arwads; Sophia Burset; Stella; Suzanne; Thelma e Louise
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!