Criado por Alana Oliveira - 17 de janeiro de 2016 às 21:23
Desde o anuncio da editora Panini Comics na Comic Con Experience do ano passado, os fãs aguardam ansiosos o lançamento do mangá One Punch Man aqui no Brasil. O primeiro volume será lançado em março em papel offset 90g e em capa com acabamento fosco. A editora informou também que a publicação será de dois em dois meses e custará R$16,90.
Para quem não conhece, One Punch Man é um mangá originalmente criado por ONE, em 2009, e lançado no formato webcomic. Em 2012, quando a série estava prestes a alcançar a marca de 8 milhões de visualizações, o mangaká Yuusuke Murata começou a publicar uma adaptação no site Tonari na revista semanal Young Jump.
E não para por aí, após quase dois anos o mangá já contava com mais de 4 milhões de cópias em circulação. A adaptação em anime, produzida pelo estúdio Madhouse, veio em 2015 e a primeira temporada teve 12 episódios. Atualmente o mangá está em andamento.
Se essas informações não despertaram seu interesse, nós do MAIS QI NERDS preparamos para você uma lista de por que vale a pena colecionar esse mangá.
1. Orelhas 3D
A Panini já confirmou que as edições brasileiras terão as famosas orelhas com ilustração 3D como na versão japonesa. Imagina só ter uma coleção com esses desenhos tão legais!
2. Enredo
Quem nunca pensou em ser o homem ou a mulher mais forte do mundo? Já imaginou como seria sua vida se isso realmente acontecesse? Seria bem entendiante, não é verdade? É exatamente isso que vemos em One Punch Man e Saitama é esse homem, que leva uma vida tranquila e entediante, pois nenhum vilão é capaz de lhe proporcionar desafio em uma batalha.
3. Comédia
A história em si já é, de certa forma, uma sátira aos super heróis. E em One Punch Man a vida comum e desanimada de Saitama, em um mundo cheio de vilões dispostos a destruí-lo, nos proporcionam cenas bem engraçadas e divertidas. Como as caretas desse protagonista e sua preocupação com a liquidação de verduras do mercado mais do que com os próprios inimigos.
4. Lutas
Como não podia faltar em um bom shonen, a série tem ótimas cenas de luta com grandes efeitos e adrenalina. Bom, pelo menos para os outros personagens. Como é o caso do Genos, o jovem ciborgue que se torna aprendiz de Saitama logo no início da história.
Agora é só aguardar a chegada de março para começar a sua coleção. Se você já conhece o anime ou o mangá, compartilha aqui com a gente o que achou. Se tiver curiosidade de conhecer a versão original do mangá feita por ONE clique aqui. Para conhecer a versão de Murata é só clicar aqui.
#Quadrinhos Comic Con Experience; Madhouse; ONE; One Punch Man; Panini Comics; Tonari; Webcomic; Young Jump; Yuusuke Murata
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!