Criado por Francylene Silva - 26 de novembro de 2015 às 01:26
Anna é uma menina de cabelos longos e ondulados que tinha muitos desejos, o maior era ser igual ao vento. Ela poderia voar como vento? Poderia realizar seu sonho? O que seria preciso para isso? São essas as perguntas que são respondidas na HQ “Anna Cabelos de Vento”, de Marismar Borém e Alexandre Cardoso, que com uma narrativa interativa aproxima o narrador do leitor.
“Como ensina o mestre Walt Disney: “Se você consegue sonhar algo, consegue realizá-lo”.”, parafraseia a quadrinhista em entrevista ao Mais QI Nerds ao falar sobre os desejos da personagem. Borém ainda contou detalhes sobre o processo de criação da HQ, porém fez mistério quanto seus próximos projetos.
Como surgiu a ideia da HQ?
Esta história necessitava de uma dinâmica entre texto e imagem. A personagem principal deveria ser cativante, meiga divertida e sensível. As imagens também deveriam escrever, “imagens em ação.” O melhor formato era ideia da HQ.
Como surgiu a parceria entre vocês?
Há algum tempo venho tendo aulas de ilustração e pintura digital com o artista Alexandre Cardoso. Ao longo do tempo começamos a sonhar com novos projetos, de texto e imagem. Não faltou oportunidade, quando escrevi a narrativa apresentei ao parceiro, a sua ilustração seria perfeita.
Como aconteceu o processo de criação (roteiro e arte) da HQ e quanto tempo durou?
Foi um momento muito intenso e de verdadeira sintonia. Após escrever o texto e enviar para revisão a ilustração foi o melhor momento. Realizamos o esboço das páginas, cores, e… em uma semana o ilustrador fez uma imersão nas arte da personagem. Pronto, o projeto estava quase finalizado.
A HQ será única ou terá mais volumes?
Desejamos outras aventuras com Anna Cabelos de Vento e com certeza teremos novos personagens, também em outros formatos.
Como e quando começaram a trabalhar com quadrinhos?
u comecei a pouco tempo, através de um curso realizado com o quadrinista Ricardo Tokumoto. O Alexandre Cardoso já está há mais tempo trabalhando com HQ.
Quais outros trabalhos tem em desenvolvimento ou publicado?
Estamos desenvolvendo uma outra revista, uma personagem também semelhante à Anna. Elas são apaixonadas pela natureza e aprendem muito com esta mestra.
Publicado tenho uma coleção infantil “As Descobertas de Pedrinho”, volume 1 e 2, o livro “A árvore de Julinha”, e o meu primeiro livro ilustrado “Bia e o brinquedo do lado de lá.”
Alexandre é um artista com bastante história para contar. Já ilustrou diversos livros infantis. Em 2013 publicou pelo Estúdio Black Ink sua primeira HQ, Sileno – O demônio da floresta.
Já tem em mente projetos futuros?
Sim. Muitos sonhos estão voando, voando… logo irão pousar.
Quais características acham fundamental na criação de um personagem?
O afeto e a diversão. O personagem deve vincular de alguma forma com o leitor, criatividade é fundamental. Se o protagonista movimentar pensamentos e sentimentos do leitor, ganhamos a história.
A HQ pode ser encontrada para compra na livraria Asa de Papel e no Estúdio Black Ink
#Quadrinhos Alexandre Cardoso; Anna Cabelos de Vento; Black Ink; Entrevista; HQ; Marismar Borém; Nacional; quadrinhista; Studio
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!