Criado por Francylene Silva - 23 de setembro de 2015 às 14:03
Está aberta a campanha de financiamento coletivo para o mais novo livro do autor Gian Danton, ‘O Uivo da Górgona’. Na história, quem ouve um determinado som, têm seu cérebro modificado a acaba se transformando em zumbi, ser de comportamento violento e puramente instintivo. “O uivo é resultado de um apanhado de referências, desde meu interesse pelo cérebro humano e os comportamentos coletivos até narrativas como O Eternauta, do roteirista argentino Oeterheld, em que o suspense é usado como elemento fantástico”, explicou Gian Danton.
O livro, que terá entre 250 e 300 páginas conforme metas alcançadas, contará com ilustrações do desenhista paranaense João Ovitzke e Antonio Eder, o último, parceiro de longa data de Danton.
O montante almejado é de R$4mil. Os apoiadores podem contribuir com valores a partir de R$10, tendo como recompensa além das versões em pdf e impressas do livro, livros e quadrinhos de Gian Danton, como ‘Galeão’, ‘Turma da Tribo’ e ‘A Insólita Família Titã’, está uma das obras mais cultuadas da parceira com Joe Bennet. A campanha vai até o dia 22 de novembro.
Gian Danton tem uma longa carreira como roteirista de quadrinhos, iniciada em 1989. A parceria com Joe Bennet ficou famosa no começo da década de 1990, principalmente por histórias de terror publicadas em revistas como A Hora do Crepúsculo e Calafrio. Nos últimos anos, além de quadrinhos, se dedica a literatura.
Para aqueles que tenham interesse em apoiar a campanha, Danton deixa um recado: “O uivo da górgona é uma história diferente dentro de um gênero já bastante conhecido, mas pouco explorado no Brasil. Espero que as pessoas apoiem o projeto e ajudem a sair do papel mais um livro de terror nacional.”
#Livros A hora do Crepúsculo; A Insólita Família Titã; Antonio Eder; Calafrio; campanha de financiamento; desenhista; Galeão; Gian Danton; João Ovitzke; Joe Bennet; Livro; O Uivo da Górgona; quadrinhos; Terror; Turma da Tribo; zumbi
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!