Criado por Francylene Silva - 14 de agosto de 2015 às 16:17
Romance de estreia do jornalista, tradutor e crítico de cinema, André Gordirro, ‘Os Portões do Inferno’, volume inicial da trilogia Lendas de Baldúria, é um dos lançamentos desse mês da editora Rocco. O livro, que junta referências história e bíblicas além de representações da cultura pop contemporânea, apresenta um trama cheia de guerreiros, magias, criaturas monstruosas e lutas sangrentas.
Na história, Krispinius e Danyanna realizaram um ato heroico ao fecharem os Portões do Inferno anos atrás. Pelo feito, foram coroados monarcas de Krispínia e tornaram-se as pessoas mais influentes e ainda responsáveis por garantir a segurança do lugar. Quando rumores começam de que svaltares , temidos elfos das profundezas, estariam rumando em direção aos portões, algo parece não se encaixar, já que tais criaturas tem vulnerabilidade à luz. Porém, ao que parece, estão dispostas a tudo para libertar as trevas.
Os únicos que podem impedir a reabertura dos Portões são Ambrosius e sua equipe composta de seis homens, Baldur, cavaleiro desertor, ferido e sem montaria; Derek Blak, segurança profissional salvo da morte lenta (seria devorado por cães famintos e de dentes gastos); Agnor, feiticeiro expatriado; Kyle, menor infrator; Od-lanor, bardo adamar, espécie antes venerada, hoje em extinção; e Kalannar, assassino e caçador de recompensas svaltar. Esse grupo tão diversificado representa a última esperança.
A editora Rocco disponibilizou um trecho do livro, que pode ser conferido AQUI
O próprio escritor falou um pouco sobre o livro em seu canal do YouTube, confira:
https://www.youtube.com/watch?v=9PM-8U7Vu9E
#Livros Ambrosius; André Gordirro; Book; criaturas monstruosas; crítico de cinema; Danyanna; editora Rocco guerreiros; elfos; estréia; fantasia; jornalista; Krispinius; Lançamento; Lendas de Baldúria; Literatura nacional; Livro; lutas sangrentas; magias; Portões do Inferno; Romance; svaltares; tradutor; trilogia; volume inicial
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!