Criado por Lizandra Lili - 7 de novembro de 2014 às 21:45
Venho acompanhando Naruto desde o primeiro volume publicado e recentemente a história chegou ao fim. Como jornalista, e também fã da série, irei compartilhar com vocês as minhas considerações sobre a conclusão que nos foi apresentada.
Se você ainda não leu os últimos capítulos do mangá, CUIDADO! Este texto contém SPOILERS.
Para começar, gostaria de dizer que não entro em shippers wars, mas acredito fielmente em desenvolvimento de personagem, assim como de casais.Enfim…
No cappitulo 699, onde Sasuke e Naruto terminam a conversa do capitulo anterior (que foi bem intensa e, na minha opinão, o autor podia ter fechado o mangá ali), Sakura aparece e usa suas habilidades médicas nos dois. Naquele momento, Sasuke pede desculpas por tudo que fez a ela (se você ama SasuSaku pule essas linhas), mas achei a declaração fraca e sem muita sinceridade.
Para aqueles que não se lembram, Sasuke tentou matá-la 3 vezes, nunca deu atenção a ela, a insultava sempre que podia e deixou óbvio nos últimos capítulos que não sentia nada pela garota. Já chegou até a colocar Sakura em um genjutso onde ele a esfaqueava um monte de vezes.
NENHUM escritor iria fazer a heróina ficar com um cara que fez tudo isso sem ao menos dar um arco de redenção a ele e fazê-lo se desculpar sinceramente com a personagem. Posso citar aqui o casal Levy/Gajeel do mangá Fairy Tail que teve um ótimo arco de redenção e perdão.
No entanto, o que me incomodou mais nessa situação foi a resposta de Sakura: “se desculpar pelo que?” Tudo bem, entendemos que por algum motivo a Sakura ama o Sasuke (NUNCA saberemos o porquê disso), mas Kishimoto, se você queria que eles terminassem juntos poderia ter feito eles conversarem sobre tudo o que aconteceu.
Sakura Haruno demostrou não ter amor próprio e ainda passou uma mensagem negativa para as meninas que leem o mangá (o cara pode te maltratar o quanto quiser, mas no fim ele te ama). E no final de tudo ela ainda pediu para ir com Sasuke.Desisti dessa personagem! u.u Ela teve todo o desenvolvimento jogado na privada e ainda sofreu com misoginia. Se não acredita em mim então pare e pense : em algum momento dessa guerra ela fez algo de importância como o Naruto ou Sasuke? A resposta é não. Sakura é só a integrante feminina do Time 7, nada mais.
Já NaruHina não me incomodou tanto, apesar de querer ver mais interação entre os dois. Mas mesmo assim, achei os casais muito forçados levando em consideração que Naruto e Sasuke nunca retribuíram os sentimentos delas. Alguns podem até dizer que isso no final seria um prêmio pelo amor das garotas, mas será mesmo?
Outro ponto que marcou muito para mim foi ver Naruto como pai. Não consigo acreditar que ele seja um pai ausente. Na verdade, acredito sim. Em Avatar, A Lenda de Korra, Aang virou um pai ruim (Goku também não é um exemplo de paternidade). Então ver Naruto seguir este exemplo até que não me surpreenderia. Talvez Harry Potter vire um pai ruim também.
Vemos também casais que nunca vimos ou ligamos (tirando o ShikaTema) e o final do mangá parece fim de novela da Globo. Todo mundo acha sua cara metade, todo mundo fica feliz.
A filha da Sakura com o Sasuke se chama Salad (você não leu errado, é isso mesmo) e a garota fica perseguindo Bolt, filho de Naruto com Hinata. A Anko, que todos pensavam que estava morta, virou uma senhora gordinha e fica lanchando com os filhos do Chouji. O casal SaiIno fica junto e senti que isso aconteceu do nada (vários casais aparecem do nada). Naruto Uzumaki finalmente se tornou um Hokage com direito a aparição dos 5 kages e do novo corte de cabelo do Gaara (a Tsunade apareceu mais jovem também). Para resumir, este capítulo desapontou muito os fãs de Naruto e me lembrou a decepção que sentimos ao ler o último Harry Potter.
#Quadrinhos casais naruto conclusao; crítica final naruto; final mangá naruto
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!