Criado por Lizandra Lili - 4 de setembro de 2014 às 09:40
O Mais QI Nerds irá fazer uma análise da personagem Momo Adachi do mangá Peach Girl que foi criada por Miwa Ueda e publicado de 1998 até 2003. No Brasil a Panini cancelou duas vezes esse mangá não publicando o final de série, o mangá ao todo tem 25 volumes.
Contém spoiler: (VOCÊ FOI AVISADO)
Peach girl é um mangá shoujo que nos mostra a vida da Momo
Adachi dentro e fora da escola. E como é um shoujo nos vemos as desventuras românticas da personagem.
O que me incomodou a princípio nessa personagem foi o fato de que o menino que ela gostava, disse que não gosta de meninas que fazem natação e que são muito bronzeadas (indireta mortal, essa deve doer feio). A Momo então para de fazer natação e começa a usar uma maquiagem que faz a pele dela ficar mais clara, o que me incomodou foi ver essa personagem querendo agradar tanto assim esse menino.
Talvez tivesse parado de ler quando em um determinado momento o primeiro namorado da Momo trai ela com uma outra menina e o que a Momo faz? Percebe que foi burrice querer agradar esse menino e volta para a natação e deixa de usar maquiagem.
Com o desenrolar da história o primeiro namorado pede desculpas pelo que ele fez Momo passar, e ela aceita as desculpas e segue a sua vida tranquila (sem drama e sem perder o batom, ela tá sempre com batom).
Logo Momo se apaixona por outro menino, Kairi, que é meio pervertido mais nada exagerado como os animes e mangás amam fazer. Tudo parece bem até descobrir que o menino que ela gosta agora está em um relacionamento one side (não correspondido) com uma menina mais velha que costumava namorar o irmão mais velho dele. Esse mangá tem drama de fazer inveja a qualquer novela mexicana e qualquer novela da Globo.
O menino fica tão arrasado com esse one side que até pensou em se matar e quem salva ele? Sim, Momo e mesmo sabendo que ele ainda tinha esses sentimentos por essa menina ela ainda ficou ao lado dele. Grande spoiler (ou não), eles ficam juntos no final .
Gostei do desenvolvimento da Momo de menina que quer um namorado, para uma mulher segura que saber o que quer (e continua na natação), e entende o que é amar alguém de verdade (é uma mangá shoujo tem que ser meio meloso).
O que me agrada nos personagens da história é que todos os seus atos, bons ou ruins, fizeram a história ir para a frente, do contrario seria a típica historia “Menina encontra menino e se apaixonam”.
Diferente de outras personagens, Momo Adachi demostrou um amor verdadeiro e sincero pelo Kairi sem esperar que ele retribuísse (quando penso na Sakura Haruno e nos ships wars de naruto …me dá calafrios).
Essa personagem foi realista e tornou o autor convincente durante toda a história de suas ações, não era uma ninja, uma yandare , uma mágica, ceifeira de alma ou garota mágica, era apenas uma menina normal fazendo coisas normais (certo e que tinha um drama aqui e ali).
O Mais QI Nerds dá para a personagem Momo Adachi e o mangá Peach Girl nota 10 e você concorda com a nota?
#Desenhos Drama; editora panini; garotas normais precisam de mais amor; mangá; mangá Peach girl; Miwa Ueda; Momo Adachi; Momo Adachi do mangá Peach Girl; Panini; Peachy Girl
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!