Yuno Gasai: a personagem que virou MEME na internet

Criado por -

O Mais QI Nerds vai falar agora de uma das personagens que mais marcou os MEMEs da internet de todos os tempos.  Não pretendemos críticar demais muito menos fazer elogios exagerados a ela, vamos apenas apresentar os fatos.

Nikki Mirai, ou como foi traduzido, Future Diary, é um anime adaptado do mangá homônimo criado por Sakae Esuno. O enredo é basicamente  sobre uma briga de sobrevivência para ver quem será o novo Deus.

Considerações da autora [sem spoiler]

Achei Future Diary numa época em que mangás como Naruto e Bleach estavam me entediando. Neste momento, a personagem que mais chamou atenção foi Yuno Gasai. Por quê?  Em todos esses anos nunca achei um anime ou mangá que tivesse uma personagem feminina tão interessante.

953416-bigthumbnail

 

Yuno Gasai é uma yandare, mas quando digo yandare entenda como YANDARE MESMO. Ela é uma menina que teve uma infância horrível, sofreu abusos dos pais da pior espécie possível e viu na competição de sobrevivência uma chance de poder soltar toda a sua raiva contra o mundo.

Ela também gosta do protagonista da história, Yukkiteru Amano, um menino tímido e anti social, mas que foi gentil com ela. O mais interessante é que apesar dela ter uma aparência muito feminina tem os traços dominantes (e sem piadinhas, ela é o macho da relação).

A personagem não tem medo de matar e achei interessante isso, pois enquanto o protagonista não queria participar da competição, ela mata os adversários com um sorriso no rosto. Destruindo a imagem de mocinha indefesa.

E o que seria de uma yandare sem um pouco de perseguição? Pois é, Yuno Gasai fica perseguindo o protagonista de uma maneira completamente doentia e obsessiva. Tem uma cena em especial no anime onde ela aparece no quarto do menino e dorme junto com ele.

Yuno é uma lutadora incrível, tendo como arma um machado, uma faca ou uma metralhadora (nem o Chuck Norris se meteria com ela!).

E como foi comentado numa postagem anterior, yandares não sabem amar de verdade. O relacionamento entre Yuno e Yuki é totalmente doentio, mas o menino parece que desenvolve uma Síndrome de Estocolmo (que para quem não sabe é uma síndrome onde a pessoa capturada começa a desenvolver sentimentos pelo seu sequestrador).

Na verdade , Yuno não tinha desejo nenhum de se tornar deus, então se estão pensando em criar uma religião para ela ou uma oração não irá funcionar, ao menos que você se chame Yukkiteru Amano.

Foi lançado ano passado uma versão alternativa do mangá, onde não há o jogo de sobrevivência e nesse universo Yuno ainda fica perseguindo Yuki de uma maneira doentia, mas consegue esconder isso de todos por um tempo.

Finalizo esse artigo dizendo que Yuno Gasai é uma das melhores yandares que existe e dificilmente alguém irá conseguir criar outra tão boa quanto ela. E vocês concordam com isso?


#Desenhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!