Criado por Lizandra Lili - 6 de novembro de 2013 às 23:09
Imagine a seguinte cena: você e a sua família, todos ateus, se mudam para uma casa no meio do nada acreditando que fizeram um grande negocio… Mas o corretor esqueceu-se de avisar que a sua casa já tem hospedes, fantasmas nem um pouco amigáveis. Pois essa é a ideia do filme “Invocação do Mal” que estreou na sexta feira 13 e o Mais QI Nerds deu uma conferida.
Apesar do filme se basear numa historia real, pegou vários elementos de outros filmes de terror: pássaros; Os outros; atividade paranorma ; Poltergeist; O exorcista; Terror em Amyville e a Bruxa de Blair .
O problema desse filme é a conexão que ele fez (ou não fez) entre o primeiro caso dos detetives paranormais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) que investigam o caso da boneca Annabelle. A trama real do filme é centrada na família Perron, que são ateus, vivem numa casa cheia de fantasmas que fazem bagunça o tempo todo. A boneca Annabelle não tem ligação nenhuma com a família, mas, ela foi jogada durante o filme como se tivesse alguma importância.
Carolyn e Roger Perron (Lili Taylor e Ron Livingston) se mudam com a filharada para uma casa nova. Chegando lá, a cadela deles se recusa a entrar, mas eles ignoram o “aviso” canino (spoiler: o cachorro morre).
O casal tem cinco filhas, que logo que se mudam para a casa já começam a jogar uma versão diferente do esconde- esconde, chamada esconde bata palma. E tem o clichê típico, a filha mais nova fica amiga do fantasma (por que fantasma gostam de menininhas?). A mãe desenvolve hematomas estranhos pelo corpo, e fica numa boa com isso. Quando os detetives chegam na casa dos Perron. De novo, a cronologia do filme fica meio confusa, você não sabe se no inicio eles já tinham estado na casa dos Perron ou não.
Os detetives Ed e Lorraine, mais a Lorraine, não morrem. Mesmo quando a mulher cai de uma altura de 7 metros. Há uma confusão na historia dos fantasmas na casa, há pelo menos 4 e em nenhum momento se explica o que aconteceu com eles. Por exemplo: aparece uma empregada dentro da casa, mas foi revelado no meio do filme que essa empregada se suicidou em outra casa, então o que ela fazia ali?
Ed e Lorraine provam que caça fantasmas não são bons modelos de familia, eles deixam a filha deles sozinha o filme inteiro, até quando um dos fantasmas resolve fazer uma “visitinha” a garota estava sozinha. Sim, a avó estava na casa, dormindo e a menina foi atacada por uma cadeira.
E nos momentos finais Carolyn Perron é possuída por uma bruxa, essa historia foi difícil de engolir, o porquê de uma bruxa precisar fazer todas essas coisas foi difícil de entender (a “vilã” da historia não tem background). E tenta matar a menina mais nova, seguida pela pior cena de exorcismo da historia.
A menina mais nova, April terá pesadelos com a mãe pelo resto da vida. Desculpe, mas se a sua mãe tenta te matar com uma faca num porão sinistro e você tem uns 5-7 anos… Isso não vai ser esquecido tão cedo. A casa ainda era cheia de lugares secretos, não explicam o porquê desses lugares, o espectador deve usar a sua imaginação. No final, o filme foi razoável recomendo, embora não o considere assustador (assim como amytyville não é).
O filme tem 1h50 min de duração e foi dirigido por James Wan.
#Filmes a vida copiando a ficçao; bitch please; bruxas; cade o gato preto; fantasmas confusos; James Wan; Lili Taylor; meh; ou a ficçao copiando a vida; Patrick Wilson; pior exorcismo de todos; sexta feira treze; Vera Farmiga
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!