Criado por Jannayna Pereira - 14 de agosto de 2013 às 00:09
O Anima Mundi trás com exclusividade uma exposição do filme “Minhocas”, o primeiro longa-metragem de animação brasileiro produzido inteiramente com a técnica de stop motion. Com direção de Paolo Conti e Arthur Nunes, o filme tem lançamento nacional marcado para 20 de dezembro.
“Minhocas” inspirado no curta homônimo venceu o Anima Mundi 2006, na categoria Melhor Curta no júri popular. A equipe de São Paulo viajou para Florianópolis, lá em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), desenvolveu o próprio processo de produção.
Mais de 70 profissionais trabalharam durante cinco anos na produção do longa, em atividades como desenho, cenografia, escultura, marcenaria, pintura, engenharia e arquitetura. Expressões mais realistas dos personagens foram desenvolvidas com auxílio de impressoras 3D, uma técnica ainda muito pouco utilizada no mundo da animação.
Com orçamento de 10 milhões, o longa já tem distribuição garantida na América Latina. Pra quem sentiu vontade de conhecer os bastidores dessa produção inteiramente brasileira, tem a oportunidade até o dia 15 de setembro, no Monumento Estácio de Sá – Av. Inf-d.Henrique – Flamengo. A entrada é gratuita, de terça à domingo de 10h às 17h.
Confira o trailer oficial do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=wpXOWO6nGHg&w=560&h=315
#Notícias Anima Mundi 2013; Animação brasileira; Animação Minhocas; AnimaMundi; Arthur Nunes; exposição do filme Minhocas; filme brasileiro Minhocas; filme minhocas; Melhor Curta no júri popular; Paolo Conti; primeiro longa em stop motion brasileiro; vencedor do anima mundi 2006
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!