Criado por Lizandra Lili - 9 de agosto de 2013 às 19:19
Como você se sentiria se todos na sua sala de aula pensassem que você é a Sadako/Samara do filme “O Chamado/ The ringu”? Pois foi com essa pergunta que se pode resumir o anime Kimi ni Todoke.
Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado” (Ringu, como é conhecido no Japão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento.
O título do anime traduzido ao pé da letra é “alcançando você “ e foi publicado em 2006 por Karuho Shiina pela editora Shueisha na revista Bessatsu Margaret.
Foram 9 Tankōbon, que é um termo da língua japonesa para um livro que é completo em si próprio e não é parte de uma série. Tanto o mangá quanto os Tankōbon chegaram ao Brasil em maio de 2011.
Esse não é o primeiro manga a usar a Sadako/Samara como “musa” inspiradora, em Lucky Star, um mangá de comédia, também aparece uma piadinha com a eterna insônia.
Lembrando que “The Ringu” é um mangá de terror, dividido em dois volumes.
Aviso Mais QI Nerds: não pratique bullying com ninguém, especialmente com uma garota que se parece com a Samara/Sadako.
#Anime diga nao ao bully; Karuho Shiina; Kimi ni todoke; Lindsay Lohan; Lucky Star; manga/anime; O chamado; Samara; samara/sadako ta com tudo; Sawako Kuronuma; Shouta Kazehaya; Shueisha; The ringu
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!