Criado por Francylene Silva - 14 de fevereiro de 2013 às 19:53
Estreia essa sexta-feira nos cinemas, “A Hora Mais Escura” que mostra o trabalho de uma equipe de elite de militares americanos durante dez anos com o único objetivo de encontrar e eliminar Osama Bin Laden. O curioso é que o longa começou a ser escrito, pelo roteirista Mark Boal, antes mesmo da morte de Bin Laden. Boal tinha acesso às atividades da equipe a quem coube essa operação. Após ter sido noticiado em todo o mundo a morte do famoso terrorista, ele mudou o final do filme.
Dirigido pela ganhadora ao Oscar, Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), o longa tem 5 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme. Jessica Chastain, que faz uma agente da CIA, ganhou o Globo de Ouro de Melhor atriz (drama).
Para interpretrar o terrorista, foi escolhido o ator britânico Ricky Sekhon (Santa Paciência). O elenco ainda conta com Mark Strong (John Carter – Entre Dois Mundos), Joel Edgerton (Guerreiro), Édgar Ramírez (Fúria de Titãs 2), Mark Duplass (Your Sister´s Sister), Frank Grillo (A Perseguição) e Jason Clarke (Os Infratores).
O nome original do longa, “Zero Dark Thirty” é um termo utilizado pelo exercito americano para definir uma hora não especificada da madrugada em que o céu ainda está todo escuro. Seria esse o momento do ataque a casa onde o terrorista estava escondido.
Confira o trailer abaixo:
Este slideshow necessita de JavaScript.
#Filmes a hora mais escura; Cinema; Édgar Ramírez; estréia; filme; Frank Grillo; Globo de Ouro; Guerra ao terror; Jason clarke; Jessica Chastain; Mark Boal; Mark Strong; Osama Bin Laden; Oscar; Ricky Sekhon; Terror; Terrorismo; Terrorista
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!