Criado por Francylene Silva - 31 de janeiro de 2013 às 18:24
Animação brasileira “Uma História de Amor e Fúria” levará para as telonas a história do Brasil mesclada a um futuro apocalíptico, onde, pela falta de água, uma guerra planetar se instaura. A principio com o nome de “Lutas”, o longa dirigido e roteirizado por Luís Bolognese (Bicho de Sete Cabeças – Roteiro), demorou oito anos para ser desenvolvido e teve sua estreia aplaudida no Festival do Rio, em outubro de 2012.
Voltado para um público jovem e adulto, o longa acompanha a história de um índio Tupinambá (Selton Mello), que recebe a missão de lutar contra Anhangá, o deus da morte e se torna imortal. Ele então procura cumprir sua missão, mas o tempo voa, e ele acaba participando de diversos momentos históricos do Brasil, como a Balaiada e a Ditadura, ao mesmo tempo em que busca incansavelmente a ressurreição da sua amada Janaina (Camila Pitanga). A sua busca ainda o leva a um futuro onde a água é o mais caro e precioso bem, e o Rio de Janeiro, o lugar onde retém a maior reserva.
Curiosidade: As primeiras cenas do filme foram dubladas em tupi-guarani. Mas quando ficaram prontas, o diretor Luiz Bolognesi percebeu que elas ficariam melhores em português.
O longa conta ainda com a participação de Rodrigo Santoro, dublador de diversos personagens ao longo do filme.
“Uma História de Amor e Fúria” estreia dia 22 de março.
#Notícias Animação brasileira; Camila Pitanga; Festival do Rio; filme brasileiro; Luís Bolognese; Rodrigo Santoro; Selton Mello; Uma História de Amor e Fúria
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!