Exposição inédita trás heróis do cinema e dos quadrinhos para o Rio

Criado por -

Personalidades da sétima arte estarão reunidas pela primeira vez na exposição inédita Heróis do Cinema.

 

A mostra reunirá as peças inusitadas da coleção de Alexandre Bonelli, 62 anos, dono da loja Toys Collection, que há 16 coleciona carrinhos, motos, militares e navios. Em 2007, ele mudou o foco e começou a colecionar estátuas de heróis do cinema e dos quadrinhos.

 

Morador do Engenho Novo, onde mantém dois apartamentos interligados, onde guarda seus bonecos. “Só no próprio quarto e na cozinha ainda há espaço, o resto da casa está entulhado”, diz Alexandre. Que hoje possui um dos maiores acervos e o mais qualificado do país com mais de 2.500 peças. Porém, tal obsessão já lhe rendeu três separações.

 

Heróis do Cinema será a primeira exposição de Alexandre, que escolheu ícones do cinema e dos quadrinhos para ilustrar suas coleções. Numa área de 72m² estarão expostas mais de 100 peças.

 

Os destaques ficam por conta das estátuas de Jack Sparrow e Indiana Jones, da empresa Cinemaquette – com certificado. As figuras têm cabelo de verdade e pele com textura semelhante a pele humana. Além de Thor e Capitão América com 70 cm cada.

 

A exposição tem entrada gratuita. Fica de 30 a 29 de setembro no Boulevard Rio Shopping, 2º piso, Vila Isabel-RJ. De segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 13h às 21h.


#Eventos   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!