Segunda HQ da série “A Samurai” busca financiamento

Criado por -

Já está no ar a campanha de financiamento coletivo da HQ “A Samurai: Yorimichi – Caminhos Tortuosos”. A Samurai é um projeto iniciado pela artista Mylle Silva, quem assina o roteiro da HQ. Já as ilustrações ficaram a cargo de oito talentosos quadrinhistas – Vencys Lao, Gustavo Borges, Herbert Berbert, Bianca Pinheiro, Mika Takahashi, Leonardo Maciel, Guilherme Match e Yoshi Itice – , cada um responsável por um capítulo da história, cada qual com uma cor predominante. Mais do que simplesmente apreciará a obra, a HQ trará ao leitor uma experiência sensorial através de todas essas especificações.

 

team

 

Apesar de ser uma sequência direta da primeira história do projeto, publicada em 2015, ela funciona de maneira independente. Na história, após os acontecimentos descritos no primeiro volume, Michiko e Yamada acabam atravessando o portal e voltando 20 anos no tempo. Separado de Yamada, Michiko se torna uma samurai, sem memórias ou meta, que luta para salvar pessoas, sem saber o por quê. Fugindo de pessoas que querem captura-la, acaba se encontrando com Yamada , que fica indeciso se lhe revela a identidade ou não.  Juntos, trilharão um tortuosa jornada.  A história é ambientada no período Edo (1603 – 1868), época de muitos conflitos entre os senhores feudais, por posses e terras. Em meio a isso, a Samurai terá de enfrentar o perigoso daimyou Nobuhiro e mostrar que ela não pertence a ninguém.

 

A campanha, que encerra no dia 30 de agosto, arrecadou até o momento, mais de 25% do total almejado. Os apoios vão de R10 a R$1mil ou mais , com diversas recompensas conforme a tabela abaixo.

 

recompensas

Uma curiosidade é que, assim como a primeira HQ, o artista Claudio Seto (1945- 2008) novamente será homenageado, imortalizado no personagem Mestre Seto.  

 

 

A Mylle Silva e o Yoshi Itice divulgaram um vídeo contendo as informações da campanha. Confira:

 

 

Campanha – https://www.catarse.me/asamurai2

 


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!