Biografia de Paulo Freire em quadrinhos está em pré-venda

Criado por -

A Editora Draco iniciou a pré-venda Paulo Freire #PRESENTE, quadrinho de Rogério Faria (“Marighella #LIVRE”), Ricardo Sousa (“ZéMurai”), Jefferson Costa (“Jeremias – Pele”) e Ren Nolasco (“Só Ana”). 
 

Contemplado pelo ProAC-SP 2021, e com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o quadrinho apresenta quatro narrativas que seguem Paulo Freire da infância ao legado nos dias de hoje, destacando-se a experiência de alfabetização em Angicos-RN, a escrita da obra “Pedagogia do Oprimido” no exílio no Chile, sua contribuição a uma África recém-independente, seu retorno ao país e sua participação no debate sobre políticas públicas de educação, quando chegou a ser secretário de educação no município de São Paulo.
 

O prefácio é de padre Júlio Lancellotti, amigo do educador, incansável na luta pela população em situação de rua. Já o posfácio é de autoria da professora Eneide Araujo, aluna de Paulo Freire na experiência revolucionária de alfabetização em Angicos-RN em 1963.
 

A campanha de pré-venda pela plataforma Catarse acontece até o dia 24 de novembro. Conforme o pacote é possível garantir outros títulos da Editora Draco.
 


#Quadrinhos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!