Pablito Aguiar lança o quadrinho “Almoço: uma conversa com Eliane Brum”

Criado por -

“Almoço: uma conversa com Eliane Brum” nasceu do encontro do quadrinista Pablito Aguiar – grande nome do jornalismo em quadrinhos –  com a jornalista, escritora e documentarista Eliane Brum, idealizado pela Arquipélago Editorial.  
 

Em abril de 2022, Pablito viajou para Altamira, no Pará, e entrevistou Eliane durante um ritual que tem um significado singular para ela. O resultado é um convite para um almoço com uma Eliane desconhecida pela maioria de seus leitores, uma Eliane que abre o seu lar e nos mostra o que dá sentido aos seus dias: o amor por seus “mais-que-humanes”, a floresta amazônica como quintal, a casa dos sonhos com as cores de Frida Kahlo, seu ofício de contadora de histórias, suas lutas e muito mais.
 
 
 
 

Eliane Brum e Pablito Aguiar (Imagem: Divulgação)

 

Para quem não conhece, Eliane Brum é uma das repórteres mais premiadas do Brasil. É idealizadora, junto com seu companheiro, Jon Watts, de Sumaúma Jornalismo do Centro do Mundo, uma plataforma global baseada na Amazônia, local onde vive e trabalha. Ela ainda publicou diversos livros. Dentre eles, “O olho da rua” e “A vida que ninguém vê”, pelo qual ganhou o Prêmio Jabuti. 
 

Parte da renda com o livro será doada para a Sumaúma Jornalismo do Centro do Mundo.
 


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!