“T.A.T.T.O.O – À Flor da Pele”: Novo quadrinho de André Diniz retrata a depressão e o burnout tatuados em nós

Criado por -

T.A.T.T.O.O – À Flor da Pele”, novo quadrinho de André Diniz (“Revolta da Vacina”, “Sete Vidas” e “Morro da Favela”), já está em pré-venda. Publicada pela DarkSide® Books, a obra aborda um problema enfrentado em silêncio por muitos: a depressão e o esgotamento mental. Evocando as experiências do autor, que não tem nenhuma tatuagem no corpo, mas sabe bem o que é viver e desaparecer no centro de uma metrópole caótica.
 

Na história, Ramsés é um tatuador quarentão, morador do centro velho de São Paulo, onde mais de 20 milhões de pessoas sobrevivem em meio à violência, aos contrastes sociais, à poluição sonora e à fumaça gerada por 7 milhões de veículos. Entre o caos urbano e as cobranças da vida moderna, aos poucos, ele tem a rotina e o trabalho paralisados por uma fadiga crônica física e mental, uma paranoia crescente que transborda ódio e antigos rancores, tratando inclusive o filho e sua namorada de maneira equivocada. Ele passa então a relembrar momentos importantes de sua infância e adolescência no Rio de Janeiro, antes da mudança para São Paulo, a amizade de pensamentos utópicos e idealista com o paulista Jupará, com quem publicava o fanzine Letal.
 

O quadrinho tem lançamento previsto para novembro. A pré-venda, realizada pela loja da editora, garante ainda um brinde exclusivo.
 


 

LEIA TAMBÉM: 
 

Traumas, ausências e aparências em “Entre Cegos e Invisíveis “, de André Diniz


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!