“Normal” – Novo quadrinho de Helena Cunha está no Catarse

Criado por -

Cansada de esperar a tal cura gay, Clarinha faz um pacto com o diabo para deixar de ser lésbica. Essa é a premissa de “Normal”, quadrinho de Helena Cunha, que chega ao Catarse em busca de financiamento
 

Na história, Clarinha tem 18 anos e um segredo terrível: é completamente apaixonada por sua amiga Júlia, que anda muito ocupada namorando o baterista bonitão da igreja. Todas as noites (e todas as tardes e todas as manhãs) Clarinha reza para ser o tipo de pessoa que sua mãe pode amar. Para ser “normal”. Cansada de não ter suas preces atendidas, ela resolve apelar para outra pessoa.
 

Enquanto isso, tudo corre bem no primeiro dia de estágio de Val, no departamento de vendas do E-nferno. Ou melhor, quase tudo: por erro de Abel — o jovem sobrinho do chefe — uma alma foi liberada muito antes de estar pronta para encarnar. Agora um caloteiro genocida canibal está prestes a nascer na cidade de São Paulo, a menos que Val e Abel impeçam a tempo. O problema é que demônios só podem entrar em lugares onde são convidados… e ninguém os chamou no Hospital da Boa Nova. Por sorte, não muito longe dali, uma adolescente desesperada acendeu velas de citronela, desenhou um pentagrama com pó de café no chão da sala e implorou para ser normal.
 

Uma história dedicada àqueles que lutaram com todas as forças para ser qualquer coisa que não si mesmos e perderam.
 

O quadrinho pode ser adquirido a partir de R$50 ( com possibilidade de retirada na CCXP). Conforme pacote, é possível garantir ainda o quadrinho de estreia da autora, “Boa Sorte” (indicado ao 33º Troféu HQMIX nas categorias Web Quadrinhos, Publicação Independente Edição Única, Edição Especial Nacional, Publicação Juvenil e Novo Talento Roteirista) e Ecobag Art is Gay (inspirada na obra O Beijo, de Gustav Klimt).
 


#Quadrinhos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!