“Crônicas da Província”: HQ retrata a violência da República Velha

Criado por -

Lançada originalmente em 1998 na revista Vôte! (expressão popular que significa desprezo, asco), o quadrinho de Wander Antunes (Zózimo Barbosa, Toute la poussière du chemin, Contos de Honra e Sangue) e Mozart Couto (Ramthar, Zamor, Brakan, Star Wars), Crônicas da Província, ganha uma nova edição, sendo publicado pela primeira vez em sua totalidade.
 

Apresentando a história miúda da República Velha, Crônicas da Província expõe feridas de onde alcança o chicote dos poderosos. Um perfil violento de uma época marcada pela moral elitista e o direito baseado na espingarda de coronéis e jagunços.
 

O lançamento acontece de uma parceria inédita entre a Editora Trem Fantasma e a Ultimato do Bacon Editora. A publicação será através do Catarse e do Clube do Trem. “Desde que a Trem Fantasma começou, acompanhamos o trabalho deles, tendo inclusive entrevistado os editores para nosso canal, o Sobrecapa. O Marcello sempre valorizou nosso trabalho, e a vontade de fazer algo em conjunto vinha desde então. A relação entre as editoras sempre foi muito próxima e amigável. Inclusive, pessoalmente, já cheguei a revisar materiais da Trem, como o novo lançamento O homem que matou Lucky Luke, por exemplo. Tem sido uma troca muito bacana entre as editoras e as experiências de cada um”, contou Alexandre Baptista, editor da Ultimato do Bacon, ao Mais QI Nerds.
 

Crônicas da Província contará com 16 páginas inéditas, além de extras como sketchs, contextualização histórica e prefácio do jornalista e quadrinista Gilberto Maringoni.
 


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!