FIQ BH: Festival Internacional de Quadrinhos começa nesta quarta, 3 

Criado por -

A prefeitura de Belo Horizonte realiza a 11ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte – FIQ BH. Em parceria com o Instituto Lumiar, o evento acontece de 3 a 7 de agosto, no Minascentro – quarta a sexta-feira, das 9h às 21h; sábado e domingo, das 10h às 21h, com entrada gratuita. 
 

O FIQ apresenta atividades, mesas de debate, sessões de autógrafos, oficinas e a presença de mais de 180 artistas com seus trabalhos. (Confira a lista completa)
 

Com curadoria da jornalista e quadrinista baiana Amma e do psicólogo mineiro e pesquisador da representação social do feminino em histórias em quadrinhos Lucas Ed, o tema dessa edição é  “Quadrinhos e o mundo do trabalho”. É proposta a discussão sobre a arte em relação ao mundo do trabalho e o reflexo da pandemia em tudo isso. Em frente à crises que o mercado vem passando, quais as experiências e alternativas para roteiristas, ilustradores, arte-finalistas, coloristas, editoras, jornalistas e produtores de conteúdo da nona arte. 
 

Fonte: Rafael Roncato

 

O grande homenageado da edição é Marcelo D´Salete, premiado quadrinista que tem no histórico um dos prêmios de quadrinhos mais importantes do mundo, o Eisner, em 2018, pela obra “Cumbe”. Mesmo ano que levou também o Jabuti, na categoria “Quadrinhos”. É autor ainda de Angola Janga, considerado pela crítica especializada como um dos mais importantes quadrinhos feitos e publicados no Brasil. 


#Eventos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!