“Prêmio Mapinguari de Quadrinhos”: primeira premiação de quadrinhos da região Norte

Criado por -

Mapingua Nerd, portal dedicado à valorização da cultura geek produzida no Norte, lançou  o Prêmio Mapinguari de Quadrinhos. 
 


 

Com apoio da Prefeitura de Manaus e da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos – Manauscult, a premiação tem como objetivo valorizar e promover as produções da região. 
 

As inscrições serão abertas no dia 30 de janeiro para as categorias melhor desenhista, melhor roteirista, melhor arte-finalista, melhor colorista, melhor quadrinho, melhor webtira ou webquadrinho, melhor subproduto ou adaptação de HQ e melhor banca ou comic shop, está última por voto popular. 
 

A lista de jurados também foi divulgada. São eles: Belle Felix (editora e jornalista), Otoniel Oliveira (Quadrinhista, professor universitário e diretor de filmes de animação), Marcelo Naranjo (Mestrando em Educação na UNIFESP e editor do site Universo HQ), Sâmela Hidalgo (Editora de quadrinhos, produtora editorial no Studio Eleven Dragon e idealizadora do Norte em Quadrinhos) e Luiz Andrade (Escritor, produtor e editor). 
 

O anúncio dos indicados ocorrerá no dia 25 de março. Confira o regulamento completo aqui


#Eventos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!