Bienal do Livro Rio se adapta em programação híbrida

Criado por -

O maior festival de cultura do país, a Bienal do Livro Rio, anunciou que ocorrerá em dezembro, com duas grandes mudanças, será híbrida – com programação presencial e online – e terá curadoria coletiva.

 

A 20ª edição da Bienal do Livro Rio acontece entre os dias 3 e 12 de dezembro, no Rio Centro, na Barra da Tijuca. Ela estará adaptada aos tempos atuais, seguindo todos os protocolos de segurança e diminuindo a capacidade de público pela metade. Os visitantes deverão ainda apresentar o  comprovante de vacinação para os maiores de 12 anos e usar obrigatoriamente a máscara.

 

 

Já a curadoria coletiva foi responsável por definir uma programação prezando pela diversidade e atendendo a todas as idades. Ela é composta pela cineasta, produtora e diretora Rosane Svartman; a escritora e cineasta Letícia Pires; a escritora, jornalista e atriz Bianca Ramoneda; o jornalista Edu Carvalho; a escritora, jornalista e apresentadora Ana Paula Lisboa; o ator, roteirista, dramaturgo e escritor Felipe Cabral; a escritora e diretora Claudia Sardinha; o escritor e diretor Julio Ludemir, a jornalista Fátima Sá; a pesquisadora e consultora artística Raphaela Leite; e a escritora, roteirista e jornalista Eliana Alves Cruz.

 

“O coletivo curador foi idealizado para permitir que o conteúdo, a programação da Bienal, sempre atual e representativa, seja pensada por todas as perspectivas, para todos os públicos. E a criação da Estação Plural surge alinhada com esse novo momento da curadoria, para enriquecer nossos olhares, trocas de conhecimento e nos desafiar através da cultura e da imaginação”, explica Tatiana Zaccaro, diretora da GL events, responsável pela Bienal.

 

Instigando o leitor ao perguntar “Que histórias a gente precisa contar agora?”, o evento lança nesta edição a Estação Plural, espaço onde autores, artistas e formadores de opinião debaterão com o público as diferentes visões sobre “quem éramos, quem somos, e o que vamos ser daqui para frente neste novo horizonte que nos aguarda”. Todos esses painéis serão transmitidos ao vivo no site da Bienal (https://bienaldolivro.com.br), assim como todas as sessões inclusas em um hub de conteúdo diário no site.

#Eventos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!