Começa a 12ª edição do Cinefantasy, festival de cinema fantástico do Brasil

Criado por -

A 12ª edição do Cinefantasy, considerado o mais importante festival de cinema fantástico do Brasil e entre os maiores da América Latina, começa nesta quinta-feira, 09 de setembro.
 

Helena Ignez

 

O evento, que vai até o dia 19 de setembro, acontece de forma híbrida, na plataforma Innsaei.TV (https://innsaei.tv/) e com sessões presenciais em Fortaleza, no Ceará, no Cineteatro São Luiz, com toda programação gratuita.
 

A edição, que  homenageia a atriz e diretora Helena Ignez, ícone do cinema nacional, conta com um total de 119 filmes de 34 Países, sendo um dos destaques a  première mundial do filme “As Almas Que Dançam No Escuro” do premiado diretor Marcos DeBrito (Condado Macabro).
 

“As Almas Que Dançam No Escuro”, do diretor Marcos DeBrito

 

O festival traz também títulos inéditos e premiados como “Carro Rei”, da pernambucana Renata Pinheiro, protagonizado pelo ator Matheus Nachtergaele; “Jim Button e os 13 Selvagens”, grande vencedor da Bavarin Film Awards na categoria filme para jovens, dirigida por Dennis Gansel (A Onda);  o filme boliviano “Anomalia”,  de Sergio Vargas Paz – eleito como melhor roteiro na cerimônia do Grand Prêmio FANTLATAM (2021); “Rendez-Vous”, de Pablo Olmos Arrayales, vencedor dos principais festivais do México e de melhor filme e atriz no Grand Prêmio FANTLATAM (2021), entre outros.
 

Pela primeira vez, a curadoria de um festival fantástico é composto somente por mulheres. A lista conta com quinze nomes, entre eles Flávia Guerra (Longas de Documentário), Graciela Guarani (Brasil Fantástico), Julia Katharine (Espanha Fantástica),e Monica Trigo (Longas de Ficção).
 

Chacal (Mulheres Fantásticas. Curtas.)

#Eventos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!