Segundo volume de Contos de Griô está no Catarse

Criado por -

Com releituras de contos e lendas dos mais diversos folclores africanos, o Contos de Griô está em campanha de financiamento para publicação do segundo volume. Em “A Origem do Tambor” três histórias inéditas são apresentadas. E ainda curiosidades sobre os griôs, aspectos históricos sobre as fábulas e a importância sobre as narrativas dos nossos ancestrais no contexto atual.
 

“A ideia de Contos de Griô começou em 2019 e foi ganhando nossos corações aos passos em que víamos todo o potencial que esses livros podiam ter. Fomos de uma simples história em quadrinho para um selo colaborativo entre artistas. Hoje, nossa proposta é chamar artistas novos no mercado e também aqueles que nunca publicaram antes para que contem suas versões desses mitos e crenças”, escreveu Jean Lins na página da campanha. 
 

A campanha recebe apoios a partir de R$10 – digital – e R$45 – impresso + Marcador de página + Bookplate autografado + 3 Postais -. Conforme pacote, recompensas como ímãs, posters e artes originais podem acompanhar o exemplar. 
 

Saiba mais sobre cada história:

 

A origem do tambor
 

A aventura de um pequenino morador das ilhas Bijagós que, em uma noite, visitou a lua e lá ganhou de presente o primeiro tambor, que virou um dos instrumentos mais importantes em diversas culturas da África.
 

Roteiro: Ana Cristina

Arte: Jean Lins
 



 

O coração de Baobá
 

O Baobá vivia pacificamente em uma vasta planície da savana quando um dia conheceu um jovem coelho e uma hiena. O Baobá, singelo e inocente como era, acabou se afeiçoando aos dois e isso causou severos problemas.
 

Roteiro e Arte: Ari Firmino
 


 


 

Porque os cães cheiram uns aos outros
 

Uma história fantástica que responde a um dos grandes mistérios que percorre há séculos: “Por que os cães cheiram o rabo uns dos outros?” Uma fábula sobre dois reinos, um coração partido, e um mensageiro vaidoso.
 

Roteiro e Arte: Daiandreson Victor
 


 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!