Pré-venda: Quadrinho “Incognegro” tem cenário brutal de racismo

Criado por -

A Editora Veneta anunciou o lançamento de “Incognegro”, quadrinho com roteiro de Mat Johnson e arte de Warren Pleece, com tradução de Gabriela Franco, que apresenta um suspense sobre identidades metamorfas, paixões proibidas e segredos que vão muito além da cor da pele.
 

A história tem como cenário o início do século XX, quando em todo o sul dos Estados Unidos era comum a prática de linchamentos públicos. Um grupo de repórteres, homens afro-americanos que, pela cor de pele clara, conseguiam “passar despercebidos” entre os brancos, se infiltraram entre os principais grupos racistas. Eram chamados “incognegros”.
 

O quadrinho foi publicado originalmente pela Vertigo, extinto selo de quadrinhos adultos da DC Comics. Na narrativa, nos anos 1930, Zane Pinchback, um repórter de Nova York, é enviado para investigar a prisão de seu próprio irmão, acusado pelo brutal assassinato de uma mulher branca no Mississippi. Enfrentando uma multidão de fazendeiros segregacionistas e homens da Ku Klux Klan prontos para o ataque, Zane precisa permanecer “incognegro” por tempo suficiente para descobrir a verdade por trás deste crime, salvando não apenas seu irmão, mas a si mesmo.
 

Com previsão de lançamento para setembro, “Incognegro” já está em pré-venda.


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!