Comix Zone lança biografia em quadrinhos de Che Guevara

Criado por -

A Editora Comix Zone, não apenas traz para o Brasil uma biografia em quadrinhos do revolucionário Che Guevara, mas ainda a PRIMEIRA feita, em 1968, na Argentina.
 

A história da publicação em si já dava uma outra obra.  Foram 60 mil exemplares vendidos em poucas semanas, o que despertou a atenção dos militares e culminou em sua proibição em 1973.  As cópias restantes são destruídas, as pranchas originais, queimadas, e os autores –  Héctor Oesterheld, Alberto Breccia e Enrique Breccia – começam a receber ameaças. E em 1977, o roteirista Oesterheld acaba na lista de desaparecidos da ditadura argentina. A obra reaparece somenete 20 anos depois, na Espanha.
 

Ernesto Rafael Guevara de La Serna, mais conhecido como Che Guevara, nasceu na Argentina e foi uma das figuras mais importantes na Revolução Cubana.
 

A edição brasileira, com tradução de Jana Bianchi – que já está em pré-venda– , em acabamento de luxo, conta ainda com uma apresentação exclusiva assinada por Guilherme Boulos, professor, coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo.
 

 


#Quadrinhos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!