Webcomics nacionais de comédia para acompanhar  (Parte 1)

Criado por -

A internet aparece com uma possibilidade infinita de conhecer mais quadrinistas nacionais, tanto por divulgação como até mesmo por publicação de histórias nas redes. Plataformas como Tapas, Webtoon, e até mesmo as redes sociais tem webcomics – histórias em quadrinhos online – para todos os gostos. 
 

Com esportes e lutas, comédia romântica ou espaciais. O Mais QI Nerds apresenta diversas webcomics de comédia para você acompanhar!
 


KUNG FU GANJA, de Davi Calil

 

Kung Fu Ganja é uma webcomic de humor e aventura que está sendo publicada no Tapas desde 2016 e já ganhou um livro impresso com a sua primeira parte. 
 

A HQ de Davi Calil conta a história de Juan Xin Cai, um garoto orfão de uma perna só, criado num monastério Shao Lin. Ele decide salvar uma floresta que será alagada, plantando suas sementes num lugar seguro. Em sua jornada, Juan enfrentará muitos obstáculos, como demônios gigantes trazidos de outra dimensão. 
 

No universo de Kung Fu Ganja, as plantas são a fonte de magia – cada uma delas pode ser processada de forma a potencializar capacidades mágicas -, para se tornar um mago a pessoa precisa ser uma espécie de agricultor e botânico.
 


 


PING PONG E DRAMA, de Hataoh

 

Tem comédia? SIM! Tem drama? SIM! E Ping Pong? TAMBÉM! 
 

A webcomic Ping Pong e Drama, de Hataoh, conta a história não apenas de Lucas Kano, uma criança de 8 anos de idade fissurada por ping pong, como ainda de toda uma escola que leva muito a sério tudo isso. 
 

Com a chegada de um estranho aluno na escola, João Grande, Lucas decide confrontá-lo e fortes emoções, risadas e MUITA competição rola a partir disso. 
 

Confira a webcomic no Tapas e ainda entrevista exclusiva com Hataoh
 


 


48KM, de Iara Naika

 

A comédia romântica “48Km”, de Iara Naika, conta o encontro de Kelly e Jade, que após se conhecerem pegando o mesmo ônibus todos os dias, acabam se apaixonando. Por conta das diferenças de idade e estilo de vida, elas são incapazes de confessar seus sentimentos uma pela outra, mas tentam demonstrar de forma sutil e por vezes desastrada. 
 

O quadrinho brinca com todas essas diferenças em cenas rápidas, divertidas e muitas vezes constrangedoras. 
 

48Km pode ser lido no Tapas
 


 


YELLOW MONKEY, de Deleon Stu

 

Baseada no universo da webcomic Jerimum – Exorcista Assalariada, Deleon Stu está publicando Yellow Monkey. Nela, Sapoti, ao abrir um saco de xilito (aqueles salgadinhos de milho), encontra Ypsilone, um macaco místico que tem a missão de aniquilar a vida terrena.
 

Sendo a única capaz de impedir a concretização dessa missão apocalíptica, a garota tem de se dividir ainda entre sua missão e seus deveres junto a seu um pai pirata mafioso e sua mãe fortona. 
 

O quadrinho pode está sendo publicado no Tapas e entrevista sobre. 
 


 


GATOS PINGADOS, de Bruh Constantine

 

Na webcomic Gatos Pingados, de Bruh Constantine, apresenta dois cidadãos pernambucanos que  decidem quebrar suas rotinas pacatas para se aventurar por novos ares, e oferecer um serviço diferente: roubar, durante a noite, gente rica e mal intencionada. Não tem como isso dar errado, não é ?
 

O quadrinho pode ser lido no Tapas
 


#Quadrinhos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!